Mídias Sociais

Política

Novo Terminal Provisório de Macaé já está em funcionamento com a capacidade completa desde sábado, 23

Publicado

em

 

Terminal funcionará na Rua Manoel Joaquim Reis, também conhecida como Rua da Feirinha da Roça, durante as obras de reforma do Terminal Central

A população de Macaé passou a ter um novo terminal de ônibus, com a implantação do Terminal Provisório, localizado na Rua Manoel Joaquim Reis, também conhecida como Rua da Feirinha da Roça, no último sábado, 23, com sua capacidade operacional completa.

O novo terminal passou por ajustes para receber as linhas de ônibus e integrações enquanto durarem as obras de reforma do Terminal Central, com a expectativa de melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Integrado de Transportes (SIT) no município.

“As atividades serão iniciadas com as mesmas linhas e integrações feitas durante esse período de obras. Os passageiros da região serrana continuarão a fazer suas integrações na Praça Washington Luiz. O Terminal Provisório estará devidamente sinalizado com placas indicativas e pessoal preparado para atender e orientar com relação a dúvidas”, avaliou o governo municipal.

Ainda sobre ações ligadas ao trânsito da cidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou nesta segunda-feira, 25, que a engenharia de trânsito estará nos próximos dias atuando com obras viárias para melhorar a saída dos veículos que circulam na Avenida Nossa Senhora da Glória, e que desejam acessar a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura dos Cavaleiros.

“O objetivo é apresentar melhorias na circulação viária. Serão realizadas obras em 2 pontos na região dos Cavaleiros: Rua Valparaiso, com Avenida Nossa Senhora da Glória, e Rua Winston Churchil, com Avenida Nossa Senhora da Glória”, detalha a prefeitura.

O governo municipal explica ainda que as alterações no trânsito terão início a partir desta quarta-feira, 27, com novo sentido na Rua Franklin Delano Roosevelt, passando a ser da Avenida Nossa Senhora da Glória para Avenida Atlântica, enquanto que a Rua Winston Churchill terá o trafego da Avenida Atlântica para Avenida Nossa Senhora da Glória.

A mudança de trânsito contará com a participação da equipe de educação para o trânsito, que fará a orientação e divulgação das informações necessárias aos condutores, além de agentes de trânsito da Mobilidade, que estarão baseados em pontos estratégicos para melhor ordenamento da circulação e também para orientar sobre as mudanças.

Também nesta segunda, a prefeitura anunciou que a Rua Fiscal Jucá, antiga Rua K-1, no Novo Cavaleiros, será parcialmente interditada a partir desta terça-feira, 26, interdição que será mantida até o próximo dia 24 de maio.

De acordo com o governo municipal, objetivo da interdição, que se refere às obras do Subsistema Centro, é a instalação das tubulações, poços de visita e caixas de inspeção dos empreendimentos contemplados com as obras de redes coletoras do sistema de esgotamento sanitário de Macaé.

“Para maior segurança de quem circula pelo local, o trecho em que a obra será realizada estará sinalizado e os motoristas devem conduzir com atenção especial às placas indicando os trechos de atuação da equipe”, concluiu a prefeitura.

Mais lidas da semana