Mídias Sociais

Política

Novo Terminal Provisório de Macaé já está em funcionamento com a capacidade completa desde sábado, 23

Avatar

Publicado

em

 

Terminal funcionará na Rua Manoel Joaquim Reis, também conhecida como Rua da Feirinha da Roça, durante as obras de reforma do Terminal Central

A população de Macaé passou a ter um novo terminal de ônibus, com a implantação do Terminal Provisório, localizado na Rua Manoel Joaquim Reis, também conhecida como Rua da Feirinha da Roça, no último sábado, 23, com sua capacidade operacional completa.

O novo terminal passou por ajustes para receber as linhas de ônibus e integrações enquanto durarem as obras de reforma do Terminal Central, com a expectativa de melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Integrado de Transportes (SIT) no município.

“As atividades serão iniciadas com as mesmas linhas e integrações feitas durante esse período de obras. Os passageiros da região serrana continuarão a fazer suas integrações na Praça Washington Luiz. O Terminal Provisório estará devidamente sinalizado com placas indicativas e pessoal preparado para atender e orientar com relação a dúvidas”, avaliou o governo municipal.

Ainda sobre ações ligadas ao trânsito da cidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou nesta segunda-feira, 25, que a engenharia de trânsito estará nos próximos dias atuando com obras viárias para melhorar a saída dos veículos que circulam na Avenida Nossa Senhora da Glória, e que desejam acessar a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura dos Cavaleiros.

“O objetivo é apresentar melhorias na circulação viária. Serão realizadas obras em 2 pontos na região dos Cavaleiros: Rua Valparaiso, com Avenida Nossa Senhora da Glória, e Rua Winston Churchil, com Avenida Nossa Senhora da Glória”, detalha a prefeitura.

O governo municipal explica ainda que as alterações no trânsito terão início a partir desta quarta-feira, 27, com novo sentido na Rua Franklin Delano Roosevelt, passando a ser da Avenida Nossa Senhora da Glória para Avenida Atlântica, enquanto que a Rua Winston Churchill terá o trafego da Avenida Atlântica para Avenida Nossa Senhora da Glória.

A mudança de trânsito contará com a participação da equipe de educação para o trânsito, que fará a orientação e divulgação das informações necessárias aos condutores, além de agentes de trânsito da Mobilidade, que estarão baseados em pontos estratégicos para melhor ordenamento da circulação e também para orientar sobre as mudanças.

Também nesta segunda, a prefeitura anunciou que a Rua Fiscal Jucá, antiga Rua K-1, no Novo Cavaleiros, será parcialmente interditada a partir desta terça-feira, 26, interdição que será mantida até o próximo dia 24 de maio.

De acordo com o governo municipal, objetivo da interdição, que se refere às obras do Subsistema Centro, é a instalação das tubulações, poços de visita e caixas de inspeção dos empreendimentos contemplados com as obras de redes coletoras do sistema de esgotamento sanitário de Macaé.

“Para maior segurança de quem circula pelo local, o trecho em que a obra será realizada estará sinalizado e os motoristas devem conduzir com atenção especial às placas indicando os trechos de atuação da equipe”, concluiu a prefeitura.

Mais lidas da semana