Mídias Sociais

Política

Novo subsecretário de Educação de Carapebus promete esforços para implantação de escola agrícola na cidade

Publicado

em

 

O novo subsecretário de Educação de Carapebus, professor Luiz Cézar, tomou posse do cargo nesta segunda-feira, 16, sendo apresentado aos funcionários da Secretaria de Educação e demais autoridades da gestão municipal.

Ex-secretário de Agricultura, Luiz Cézar, que trabalhará para a implantação de uma escola agrícola no município, já tem agenda prevista para os próximos dias, com uma visita técnica na Escola Agrotécnica Federal de Santa Teresa, no Espírito Santo, unidade que é referência no assunto.

Na posse do novo subsecretário, a secretária de Educação, Penha Albuquerque, ressaltou que a pasta é uma grande família e disse acreditar que Luiz Cézar vem para somar esforços na luta por uma educação sempre melhor para a cidade.

De acordo com a prefeitura, a visita de Luiz Cézar à Escola Agrotécnica Federal de Santa Teresa visa atender uma demanda, de um projeto do Secretário de Administração, Luiz Victor Coutinho, para implantação de uma escola agrícola em tempo integral para a rede pública municipal de ensino.

“Temos alguns assentamentos e isso gera uma demanda agrícola no município, somos fundamentalmente agrícola, a Secretaria de Educação abraçou essa causa e vamos trazer essa experiência para ver o que poderemos agregar no nosso município”, observou a secretária Penha Albuquerque.

A cerimônia de posse de Luiz Cézar contou um café da manhã preparado pela equipe da Secretária de Educação, onde estiveram presenta, além da secretária de Educação e toda sua equipe, o prefeito interino da cidade, o vereador Dandinho (AVANTE).

Também participaram do evento o secretário de Administração, Luiz Victor Coutinho, e o procurador geral do município, Hugo Monteiro, entre outros secretários e subsecretários municipais, e os vereadores, Tânia Cabral (PP), Ronei da Barbearia (AVANTE), Tuti (AVANTE), e o presidente interino da Câmara, Kelver JJ (PP).

Mais lidas da semana