Mídias Sociais

Política

Novidades envolvendo nomes da região podem mexer com quadro eleitoral para o Governo do Rio

Avatar

Publicado

em

 

Na época no PSD, deputado estadual Christino Áureo (PP) chegou a ser duramente derrotado nas eleições municipais de 2012 pelo atual prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), que acabou reeleito em 2016

Há pouco menos de 5 meses para as eleições de outubro deste ano, que elegerão presidente, governador, senadores e deputados estaduais e federais, o quadro visando o Governo do Estado do Rio apresentou novidades nesta semana, e duas delas envolvem políticos da região.

Enquanto Anthony Garotinho (PRP), ex-prefeito de Campos dos Goytacazes e ex-governador do Rio, estaria pensando em um plano B caso vá mal nas pesquisas eleitorais, o deputado estadual macaense Christino Áureo (PP) pode pintar como vice na chapa do ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM).

É o que revelou a colunista do jornal Extra, Berenice Seara, em duas notas publicadas em sua coluna “Extra, Extra”, nesta semana, dando conta que o PP, do vice-governador, Francisco Dornelles, estaria tentando colocar o nome do macaense, que recentemente deu as cartas na Secretaria Estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, como vice na chapa de Paes.

Apontado com um dos “homens fortes” do Governo Pezão (PMDB), Christino deixou a pasta no mês passado e retornou à Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), podendo ser um dos aliados da região na luta contra as propostas dos deputados Luiz Paulo (PSDB) e André Ceciliano (PT), para revisão do Repetro no Estado do Rio.

Segundo a colunista, o DEM, por enquanto, vem tratando todas as possíveis alianças, como especulação, e pesaria contra Christino Áureo justamente sua ligação com Pezão e o PMDB, partido que Paes deixou visando sua candidatura ao governo estadual.

Enquanto o macaense ganha força na disputa pelo Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio, outro político do Norte Fluminense pode estar pensando em alternativas para o caso de não receber o apoio que espera já nas pesquisas eleitorais ao cargo.

Ainda de acordo com a coluna do jornal Extra, o ex-governador Anthony Garotinho já teria confidenciado a aliados da região que, caso não engrene nas pesquisas de intenções de voto para governador, entraria na disputa por uma vaga na Alerj.

Por falar em candidaturas ao governo estadual, o PMDB ainda não se pronunciou sobre um nome para defender a hegemonia do partido, que mantém as chaves do Palácio Guanabara desde 2004, quando a então governadora, Rosinha Garotinho, eleita em 2002 pelo PSB, trocou de partido.

De acordo com informações da capital, a disputa interna pelos lados peemedebistas estariam entre os ex-prefeitos de Queimados, Max Lemos, e de Três Rios, Vinicius Farah, que recentemente, deixou a presidência do Departamento Estadual de Trânsito do Rio (Detran-RJ) exatamente para disputar as eleições, embora ainda não tenha divulgado para qual posto.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana