Mídias Sociais

Política

Empresa norueguesa anuncia investimentos que devem gerar 1.000 empregos em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Na cabeceira da mesa em seu gabinete, Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), ouve atentamente representantes da Aker Solutions sobre instalação de Centro de Excelência para construção e montagem na cidade

O Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), recebeu nesta quinta-feira, 17, em seu gabinete, no 4º Andar do Paço Municipal, no centro da cidade, representantes da empresa norueguesa Aker Solutions.

Na reunião, que contou com a presença de outros membros do alto escação do governo municipal, os representantes da Aker anunciaram a instalação de um Centro de Excelência para construção e montagem em Macaé.

Com uma enorme área construída na Zona Especial de Negócios (ZEN), de Rio das Ostras, a Aker revelou que a escolha pela Capital Nacional do Petróleo envolveu questões estratégicas, econômicas e logísticas.

De acordo com a prefeitura, Dr. Aluízio gostou da ideia, principalmente pela criação de novos empregos no município, que sofre com o desemprego desde que estourou a crise internacional do petróleo, em meados de 2014, fazendo despencar os preços do barril, e com ele, os royalties, impactando diretamente na arrecadação do Estado do Rio e de toda a região próxima à Bacia de Campos.

“O prefeito avalizou a medida através da perspectiva de que gerará, somente em Macaé, mil empregos, além de 24 milhões de reais em impostos para cidade. Além disso, existe uma demanda de crescimento até 2021 nos novos projetos da Aker que envolvem novas plataformas da Petrobras, Statoil e Chevron, nas Bacias de Campos e Santos, com foco em Macaé”, detalhou o governo municipal.

Mais lidas da semana