Mídias Sociais

Política

Novas listas para pagamento do Bolsa Alimentação de Macaé devem ser divulgadas nesta terça-feira, 16

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé prepara para esta terça-feira, 16, a divulgação de uma nova lista de beneficiários da 1ª e da 2ª parcelas do Bolsa Alimentação, auxílio emergencial para os cerca de 42 mil alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.

As listas serão divulgadas no site da prefeitura, e os beneficiários receberão por ordem de pagamento. De acordo com o governo municipal, 99% dos alunos matriculados da rede pública municipal de ensino estão recebendo o auxílio emergencial.

Inicialmente proposto com o valor de 100 reais, o Bolsa Alimentação teve seu valor dobrado após a aprovação dos 17 vereadores da destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo para o benefício, em sessão extraordinária da Câmara realizada no último dia 30 de março, para a aprovação da proposta do governo.

A medida foi criada pela equipe do prefeito Dr. Aluizio (PSDB) após seguir decreto do governador Wilson Witzel (PSC) no último dia 14 de março, que paralisou todas as aulas, tanto da rede pública quanto da rede privada, em todo o Estado do Rio.

Com a paralisação das aulas no município, a preocupação da prefeitura ao criar o Bolsa Alimentação era tentar minimizar o impacto da falta da merenda escolar na vida de milhares de crianças e jovens matriculados na rede pública municipal de Educação.

Na última sexta-feira, 12, a prefeitura explicou que as aulas seguem paralisadas no município por mais 7 dias a contar desta segunda-feira, 15, ou seja, até a próxima segunda-feira, 22, superando os 3 meses de paralisação.

Com mais 1,6 casos confirmados do coronavírus, além de 55 casos fatais, o município ainda tentar conter os impactos da pandemia para pensar no retorno das atividades, dentre elas, as aulas das redes, pública e privada, de ensino na cidade.

Mais lidas da semana