Mídias Sociais


Política

Nova gestão da Secretaria de Saúde de Macaé confirma investimentos em ações de reforma e melhorias no HPM

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou a definição de 5 projetos prioritários que já seguem os processos de licitação como um novo passo registrado pela gestão do prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) voltada para a área da Saúde.

De acordo com o município, os projetos seriam voltados para a continuidade do plano de reestruturação da rede pública municipal de Saúde, que começou na própria gestão da área, com a nomeação do novo secretário, Alexandre Cruz (CIDADANIA), em fevereiro desse ano, em lugar da ex-secretária, Liciane Furtado.

“Além de agilizar intervenções na infraestrutura das principais unidades de referência em atendimentos de emergência e urgência, Macaé contará também com investimentos diretos na ampliação da rede de assistência primária, garantindo prevenção em Saúde cada vez mais próxima à realidade da população”, pontuou a prefeitura.

As informações foram divulgadas pelo próprio Alexandre Cruz, em entrevista ao programa Fala Zezé Abreu, da Rádio FM 101, em que o novo gestor da pasta esteve acompanhado da nova secretária adjunta de Alta e Média Complexidade, Mayara Rezende.

“Nós já iniciamos as intervenções no HPM (Hospital Público Municipal) que será a principal unidade da nossa rede de emergência que receberá investimentos expressivos de reforma e ampliação. Vamos garantir também intervenções estruturais nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Lagomar e da Barra, a reforma do Pronto Socorro Municipal, além de construir uma nova sede para a Unidade Mista de Saúde do Sana”, anunciou o novo secretário de Saúde durante a entrevista.

Sobre o HPM, a prefeitura explicou que, entre os investimentos, estão a reforma das enfermarias da pediatria e da maternidade, além da instalação de novos computadores e aparelhos de ar-condicionado, todas ações que já foram iniciadas pela Secretaria de Saúde.

De acordo com a gestão da pasta, o objetivo desses investimentos é promover um atendimento humanizado para os pacientes, e melhores condições de trabalho para as equipes da ponta, reforçando o que a nova gestão vêm declarando em outras entrevistas e pronunciamentos, inclusive, nas redes sociais.

“Encontramos um hospital de referência na região em condições precárias. Estamos realizando melhorias por etapas, além de acompanhar o processo para a realização das obras de expansão. O nosso objetivo sempre será de promover a melhor assistência à população da nossa cidade”, falou Mayara Rezende ao programa de rádio.

A prefeitura concluiu afirmando que a Secretaria de Saúde mantém uma força-tarefa para agilizar os processos de compras e monitorar a disponibilidade no mercado de itens da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), e da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), visando a reposição de itens que seguem com baixa disponibilidade em todo o país.

Mais lidas da semana