Mídias Sociais

Política

Nomeações de Guto Garcia e George Jardim como secretários abrem duas cadeiras na Câmara de Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Passada a votação em que a Câmara Municipal autorizou a municipalização dos serviços de fornecimento e abastecimento de água, então prestados pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), o vereador Guto Garcia (MDB) retorna à Secretaria de Educação a partir dessa quinta-feira, 25.

Reeleito vereador nas eleições municipais de 2016, Guto foi nomeado secretário logo no início dessa gestão do Prefeito Dr. Aluízio (sem partido), tendo deixado a pasta em maio de 2018 para concorrer a deputado, o que acabou não acontecendo, voltando à Educação em dezembro do mesmo ano.

Na última semana, o novamente secretário de Educação foi renomeado em publicação nos atos oficiais do Executivo nesta quinta-feira e deixa o Legislativo após a votação da municipalização da água, que ocorreu na Câmara na manhã de quarta-feira, 24, permitindo o retorno do suplente Luciano Diniz (MDB), sacado da votação devido à sua ligação com a CEDAE.

Mas essa não será a única mudança quando as sessões ordinárias retornarem ao Palácio Natalio Salvador Antunes, nova sede da Câmara, na próxima terça-feira, 30. Também nos atos oficiais do Executivo publicados nesta quinta, o vereador George Jardim (MDB) deixará sua cadeira no Legislativo em direção ao governo municipal.

O parlamentar, que esteve junto de Dr. Aluízio entre 2013 e 2016, mas virou oposição em 2017 e passou todo o ano de 2018 batendo na administração do prefeito, acabou fazendo as pazes com o governo e foi nomeado novo secretário de Agroeconomia, abrindo mais uma cadeira na Câmara.

A vaga será ocupada pelo 2º suplente da coligação que reuniu MDB e PRTB, o médico Dr. Márcio Barcelos (MDB), que também já fez parte da alta cúpula do governo, tendo, entre outras coisas, dirigido o Hospital Público Municipal da Serra (HPMS), no distrito de Trapiche, e passado pela gestão da Secretaria Adjunta de Atenção Básica e pela Secretaria Adjunta de Alta e Média Complexidade, as duas vinculadas à Secretaria de Saúde.

Com as nomeações dos vereadores na administração municipal, perderam seus cargos o ex-secretário de Agroeconomia, Jonas Siqueira Cesar, e o subsecretário da pasta, Glauco Secim Simas, que será sucedido por Valdeci Cardoso dos Santos.

Ainda entre as publicações dos atos oficiais do Executivo desta quinta-feira, o Prefeito Dr. Aluízio sancionou a Lei 4.562, de 2019, que versa sobre autorização concedida pela Câmara para a municipalização da água em Macaé.

Mais lidas do mês