Mídias Sociais

Política

Nome de vereador de Macaé surge como candidato a prefeito em site do TSE, e chapa PT/PSOL é desfeita

Avatar

Publicado

em

 

Primeiro nome da corrida eleitoral pela Prefeitura de Macaé a aparecer no DivulgaCandContas, site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) onde é possível acompanhar todas as candidaturas nas eleições municipais deste ano, o vereador Maxwell Vaz (SOLIDARIEDADE) revelou o nome de seu vice em publicação nas redes sociais.

Na última semana, o vereador, que também é líder da oposição na Câmara Municipal, usou sua página no Facebook para confirmar sua candidatura, anunciando também o nome de seu vice, numa chapa formada apenas por seu partido.

“Fim do mistério: é com grande prazer que apresento o Subtenente Ronaldo Mota (SOLIDARIEDADE) como meu vice. Essa decisão foi com base na sua integridade. Uma pessoa de ficha limpa, que valoriza a família, a fé e a luta contra a corrupção”, escreveu o vereador.

No texto, Maxwell Vaz, que já esteve à frente da antiga Secretaria Municipal de Meio Ambiente durante o governo do ex-prefeito Riverton Mussi (PDT), explicou que seu candidato a vice é subtenente do 9° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Macaé, além de ser pastor evangélico.

O site DivulgaCandContas, do TSE, contém informações sobre os pedidos de registro de candidatura a prefeito, vice e a vereador, e apresenta aos eleitores a possibilidade de acompanhar toda a tramitação do processo, ler os projetos de governo, acompanhar gastos e orçamentos de campanha, além de obter outras informações dos candidatos.

Assim como todos os mais de 206 candidatos com pedidos de registro protocolados junto à Justiça Eleitora, o status do pedido de registro de candidatura de Maxwell Vaz aparece como “Aguardando julgamento”. O site também confirma o pedido de registro de candidatura da professora Sabrina Luz (PSTU) à Prefeitura de Macaé.

Outra candidatura à Prefeitura de Macaé que ganhou novidades nos últimos dias foi a do ex-vereador macaense, Igor Sardinha (PT), que publicou, em sua página no Facebook, um vídeo anunciando que sua vice, na verdade, será Lívia Sá (PT), servidora pública municipal da área da Saúde.

O anúncio foi feito na semana passada, dias depois de Igor comemorar uma aliança com o PSOL, confirmada pelo próprio partido, que chegou, inclusive, a indicar o nome de Emily Santos para vice numa suposta chapa PT/PSOL, agora desfeita.

Apesar de demonstrar apoio ao candidato de seu partido, o vereador Marcel Silvano (PT) revelou que gostaria que a aliança com o PSOL tivesse dado certo para a formação da chapa, mas reforçou seu apoio ao nome escolhido pelo seu partido.

Em suas redes sociais, o vereador os problemas e as perdas causadas pela pandemia do coronavírus, e elogiou a escolha de Lívia Sá como vice, além de reafirmar pautas importantes de seu trabalho na Câmara Municipal, como os direitos das mulheres, entre outras.

“Seguiremos com o mesmo protagonismo que as mulheres já exercem na nossa caminhada, enfrentando o machismo e participando das definições dos rumos para uma Macaé de mais igualdade, respeito e direitos para todas e todos”, escreveu Marcel em texto publicado em sua página do Facebook.

Até a manhã desta quarta-feira, 23, o PSOL ainda não havia se posicionado sobre o fim da coligação, nem se apresentará candidatura à prefeitura, mas deve manter o número de 26 candidatos às cadeiras na Câmara Municipal.

Mais lidas da semana