Mídias Sociais

Política

Município de Casimiro de Abreu tem novo Centro de Especialidades Médicas

Avatar

Publicado

em

 

O Prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (PSB), entregou à população o novo prédio do Centro de Especialidades Médicas Dr. Manoel Marques Monteiro (CREM), na última sexta-feira, 18.

Com amplo espaço com 2 andares, o imóvel possui 17 consultórios, banheiros e elevador para pessoas especiais, salas de vacina e salas para exames, além de um auditório, estrutura capaz de receber atendimentos da sede do antigo CREM.

A nova unidade também receberá atendimentos do Ambulatório de Especialidades que funcionava num anexo ao prédio do Hospital Municipal, e que agora passarão para o novo endereço desde estar segunda, 21.

De acordo com a prefeitura, o novo CREM vai oferecer atendimentos em diversas especialidades como, cirurgia geral, pediatria, cardiologia, psiquiatria, psicologia, oftalmologia, endocrinologia, reumatologia, otorrinolaringologia, dermatologia, neurologia, ortopedia e nutrição.

Além disso, a nova unidade vai oferecer exames de eletrocardiograma, de ecocardiograma, e de ultrassonografia.

A prefeitura ressalta que atualmente são realizados 300 consultas e exames por semana, em média, na rede pública municipal de saúde especializada. Para o secretário de Saúde, Ibson Júnior, o novo espaço traz também inovação.

“Disponibilizamos um sistema digital que facilitará o trabalho de triagem, orientando os pacientes, a se dirigirem aos consultórios. Outra novidade é um aplicativo que servirá para os pacientes avaliarem os atendimentos, mais uma importante ferramenta de gestão em saúde que estamos aprimorando para lançar o mais rápido”, anunciou Ibson Júnior.

De acordo com o prefeito Paulo Dames, a entrega da nova unidade de especialidades médicas é uma conquista para a população do município, e fazem parte de uma série de ações e medidas da prefeitura na área de saúde.

“Esta é mais uma conquista da população para a área da saúde. Depois de inaugurarmos um Centro de Fisioterapia, equiparmos os postos com novos consultórios odontológicos, reformarmos a UBS (Unidade Básica de Saúde) de Palmital, e comprarmos 10 novos veículos para os serviços de saúde, estamos entregando o novo CREM. Uma obra que estava parada, que encontramos ainda nos alicerces, retomamos, demos continuidade e hoje está pronta para vocês. Nós temos compromisso com o dinheiro público”, declarou Paulo Dames.

Além do prefeito e do secretário de Saúde, estiveram presentes o vice-prefeito Kinha (REPUBLICANOS); os vereadores, Vitor de Doca (PSB), Carlos de Itamar (PSL), Marquinhos da Vaca Mecânica (PODE), Rafael Jardim (PSB), e Lelei da Marmoraria (PSL), presidente da Câmara Municipal, assim como servidores, moradores, representantes do Conselho Municipal de Saúde, e familiares do homenageado, Dr. Manoel Marques Monteiro, que dá nome ao novo CREM, que fica na Rua Francisco Lopes, s/n, Centro, atrás da prefeitura.

Mais lidas da semana