Mídias Sociais

Política

Com aproximação do período de chuvas na cidade, Prefeitura de Rio das Ostras promovem melhorias nas ruas da cidade

Avatar

Publicado

em

 

O município de Rio das Ostras começou a receber, na semana passada, uma intensa movimentação de máquinas e equipes para a realização de diferentes serviços nas ruas de diversas localidades da cidade.

Entre os serviços realizados pela prefeitura, estão o nivelamento de ruas, melhorias no sistema de drenagem, limpezas de caixas-ralo, do Canal de Medeiros, de vias, e também recuperação asfáltica.

Os serviços de nivelamento foram realizados, nas ruas das Palmeiras, Beira Canal e Avenida Rio Branco, no Recanto, e na Rua Piauí e no Casa Grande, na Cidade Praiana. Ainda no Recanto, equipes da prefeitura realizaram a limpeza do Canal de Medeiros.

Uma das vias de acesso mais importantes do centro da cidade, a Rua Mayer recebeu melhorias no sistema de drenagem, enquanto a Rua Franklin dos Santos, na Cidade Beira Mar, e a Estrada Velha de Rio Dourado, no Palmital, receberam manutenção.

No Recanto, as ruas, Jornalista Jaime Barreiros e Abel Siqueira, receberam limpeza de bueiros e de caixas-ralo, mesmo serviço realizado na Rua Gertrudes Sabino dos Santos, no Operário.

As ruas, Justino Carlos Vidal e Denise Carlos Vidal, no Village Sol e Mar, receberam serviços de limpeza, desobstrução de bueiros e de caixas-ralo, assim como a Avenida Serramar e Maria Clotildes Turri, na Rua D, que receberam recuperação asfáltica.

Os serviços realizados pelas equipes da prefeitura nas vias de diversos bairros da cidade coincidem com a chegada do período de chuvas, que, de acordo com o site Weather Spark, durante entre 22 de outubro e 3 de abril, atingindo picos na segunda metade do mês de dezembro, quando a probabilidade de precipitação sobre de 37% para 59%.

Ainda de acordo com o site, o mês de dezembro, quando a acumulação média total chega a 184 milímetros, é o mês de mais chuvas no município que há anos vem enfrentando problemas com alagamentos.

Mais lidas da semana