Mídias Sociais

Política

Moradores de Maria Joaquina vão para ALERJ pedir anexação do bairro à Búzios

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Os moradores querem derrubar o veto do Governador sobre o projeto que altera a linha divisória entre Búzios e Cabo Frio. 

 

Aproximadamente três ônibus sairão do bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio, em direção a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ, nesta terça-feira, 27. O objetivo é pressionar os Deputados a derrubarem o veto do Governador Pezão sobre o Projeto de Lei, que anexa o bairro a Búzios.

Há anos, os moradores do bairro Maria Joaquina, que atualmente pertence ao município de Cabo Frio, lutam para mudar a linha divisória entre os municípios permitindo assim que o bairro seja parte de Búzios. Segundo moradores, essa seria a solução para muitos problemas, tendo em vista a proximidade entre as cidades e o bairro.

Sobre o veto – Apesar da votação favorável ao projeto em 1º e 2º turno, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando – Pezão, decidiu vetar o projeto de lei 2538/2013, que faria com que o bairro Maria Joaquina passasse a pertencer ao município de Búzios.

De acordo com o veto do Governador, o projeto de autoria do Deputado Paulo Mello, não atende as determinações estabelecidas pela Lei. Dentre elas, um plebiscito junto à população dos bairros envolvidos, após divulgação dos estudos de viabilidade municipal.


 

Mais lidas do mês