Mídias Sociais

Política

Mesmo fechada para reforma, Casa da Vacina de Macaé faz agendamento do teste do pezinho

Publicado

em

 

Unidade localizada na Rua Antero Perlingeiro, no centro da cidade, segue fechada para obras de reparo e manutenção

A Prefeitura de Macaé informou nesta segunda-feira, 24, que a Casa da Vacina, localizada na Rua Antero Perlingeriro, 76, no centro da cidade, permanece fechada devido às obras de reparos e manutenção na unidade.

“Com isso, o local permanece fechado. O serviço de vacina está disponível nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) localizadas em vários pontos do município, incluindo a região serrana, bem como na Clínica da Família de Imbetiba e no Pronto Socorro Aeroporto, para onde a equipe da Casa da Vacina foi remanejada”, explicou o governo municipal.

Ainda segundo a prefeitura, mesmo fechada, a Casa da Vacina ainda faz o agendamento para realização do teste do pezinho, exame fundamental para a saúde dos bebês, por permitir que doenças raras sejam detectadas precocemente, aplicando-se assim o tratamento adequado e iniciado o quanto antes para a salvação de vidas.

“Tão logo os trabalhos sejam concluídos e o atendimento pleno na Casa da Vacina seja retomado, a população será informada pelos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Macaé”, garantiu o governo municipal.


 

Mais lidas do mês