Mídias Sociais

Política

Mercado de Peixes, em Macaé, recebe ações de revitalização e melhorias na estrutura para Semana Santa

Publicado

em

 

O Mercado de Peixes de Macaé recebeu ações de revitalização para receber os consumidores na Semana Santa, período em que o consumo de pescado aumenta na cidade e na maioria do país, em razão de hábitos das religiões católica e protestante.

Segundo a prefeitura, a revitalização do espaço teve o objetivo de oferecer mais conforto aos trabalhadores e, também, aos frequentadores do local, considerado um dos cartões postais do município, e que terá horário estendido, das 7h às 17h30.

De acordo com o secretário adjunto de Pesca e Aquicultura, Jair Barcelos, a previsão é de que os trabalhos, que englobam também o anexo Hamilton Rodrigues Mansur, estejam concluídos na próxima sexta-feira, 8 de abril.

“No anexo Hamilton Rodrigues Mansur, já foi realizado o trabalho de pintura, automatização do abastecimento de água, manutenção da parte elétrica e ainda revitalização das paredes internas”, explicou Jair Barcelos.

O gestor acrescentou ainda que, desde que foi inaugurado, em 2015, o Mercado de Peixes não recebia nenhuma manutenção, e a proposta dessa ação é melhorar a iluminação no entorno, revitalizar praça, além de pintura e desenhos em grafite no muro, feitos pelo artista Marlon Muk.

Para o feriado da Semana Santa, Jair Barcelos também revelou que, em parceria com outras secretarias, o Mercado de Peixes, que conta com 62 bancas, contará com tendas, onde serão apresentadas atrações musicais, e orientações de trânsito.

Mais lidas da semana