Mídias Sociais

Política

Matrículas para inscritos e classificados no Pré-Vestibular Social da Prefeitura de Macaé terminam nesta quarta, 12

Avatar

Publicado

em

 

Termina nesta quarta-feira, 12, o prazo para que os alunos inscritos e classificados efetuarem a matrícula e garantirem as 380 vagas oferecidas para o curso gratuito do Pré-Vestibular Social (Pré-Vest), da Prefeitura de Macaé.

O curso é oferecido por meio da Secretaria de Educação, e é coordenado pelo professor Reginaldo de Moraes, que ressalta que a matrícula só pode ser feita presencialmente na sede do Pré-Vest, que funciona no 2º andar do prédio administrativo da Cidade Universitária.

“Os interessados devem comparecer no turno que optaram por estudar no ato da inscrição. Aqueles que não comparecerem no prazo para a matrícula serão desclassificados, e haverá convocação dos próximos da lista de espera”, detalhou a prefeitura nesta terça-feira, 11.
A prefeitura lembra ainda que as aulas no Pré-Vest são ministradas nos 3 turnos, manhã, tarde e noite, e que o curso de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, tem duração de 1 ano letivo.

“Quem escolheu estudar no turno da manhã deve se matricular das 8h ao meio-dia; à tarde, das 13h às 17h; e à noite, das 18h às 21h. A lista dos candidatos classificados para ingressar no Pré-Vest foi divulgada no dia 20 de janeiro, no portal da prefeitura. A pré-inscrição foi online, em dezembro passado. Se inscreverem 1,4 mil candidatos. Para a matrícula, é necessário apresentar comprovante de escolaridade, identidade e CPF (original e cópia), e do responsável, se o candidato for menor, além de duas fotos 3x4, declaração de trabalho para os alunos que escolheram estudar à noite, e comprovação de algum programa social, caso seja inscrito, bem como comprovante de residência”, explicou o município.

A prefeitura reforça que, além dos estudantes que não comparecerem à matrícula, também serão eliminados os classificados que não comprovarem a escolaridade mínima exigida, não apresentarem declaração de trabalho, no caso noturno, e não comprovarem a veracidade das informações fornecidas.

“Após 5 dias do encerramento da matrícula, caso não haja preenchimento total das vagas, será realizada uma nova chamada referente ao cadastro reserva. As reclassificações serão efetuadas a partir das desistências, de acordo com número de vagas existentes. Os critérios para ingressar no curso são: alunos oriundos de escola pública ou bolsistas, alunos participantes de programas sociais, que residem em Macaé, e aqueles que já frequentaram por um ano o Pré-Vestibular e não evadiram. Em caso de empate, a preferência será do candidato com mais idade”, esclareceu o município.

O coordenador do Pré-Vest acrescentou também que os estudantes iniciam o curso passando pela chamada “prova diagnóstica”, que será realizada no dia 19 deste mês, e serve para avaliar o nível de conhecimento deles em relação à Língua Portuguesa e Matemática, lembrando que a prova é realizada no mesmo dia para os matriculados nos 3 turnos. Sede do Pré-Vest, a Cidade Universitária fina na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros.

Mais lidas da semana