Mídias Sociais

Política

Mais uma sessão da Câmara dos Vereadores de Cabo Frio não acontece por falta de quórum

Avatar

Publicado

em

 

Mais um dia sem sessão legislativa em Cabo Frio, por conta da falta dos vereadores. A falta de quórum tem sido recorrente há meses e não tem agrado a população, que questiona o compromisso dos representantes do legislativo da cidade.

A moradora de Tamoios, Renata Neves, é uma das eleitores que está totalmente insatisfeita com essa situação. A universitária esteve recentemente na Câmara em busca da contribuição dos vereadores para solucionar o problema do fim do transporte universitário e ficou alarmada com o baixo número de vereadores presentes. “Nós estudantes que saímos de Tamoios para ir até a Câmara, no Centro, fomos atendidos por quatro dos 17 vereadores. Eles recebem para nos representar, para fiscalizar, esse é o trabalho deles. Mas, faltam a sessão para fazer campanha política. Isso é um verdadeiro absurdo”, comentou indignada.

Assim como Renata, outros moradores da cidade não conseguem aceitar essa situação, como é o caso de Vera, que mais do que nunca teve certeza em que não votar. “Não podemos reeleger nenhum deles. Se eles já foram eleitos, e não estão cumprindo o seu trabalho, precisamos mudar”, desabafou.

O Sindicato dos profissionais da Educação, que tem marcado mais presença na Câmara que os próprios vereadores utilizou as redes sociais para levantar um questionamento. “Nova sessão, mesma cena. Mais uma vez os vereadores da cidade não se colocam a disposição dos interesses da população e a sessão da Câmara encerra-se sem quórum. Será que todos que não estiveram presente hoje são descontados no fim do mês? Fica o alerta, pense bem em quem o eleitor vai colocar como representante, pois hoje só vimos cadeiras vazias”, informava a postagem.

Mais lidas da semana