Mídias Sociais

Cidades

Macaé vai receber tropas da Força Nacional de Segurança Pública e das Forças Armadas nestas eleições

Avatar

Publicado

em

 

O município de Macaé está entre os 11 municípios do Estado do Rio de Janeiro que receberão tropas da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e das Forças Armadas, com o objetivo de reforçar o esquema de segurança durante as eleições municipais que acontecem no próximo domingo, dia 2 de outubro.

Além da Capital Nacional do Petróleo, a capital fluminense, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, São Gonçalo, Belford Roxo, Campos, Queimados e Japeri também receberão os agentes de segurança.

O envio das tropas federais foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), embora o número de agentes que participarão desse esquema ainda não tenha sido divulgado pelo Ministério da Justiça e da Defesa.

Perguntado sobre a importância do reforço de contingência para o 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), o Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio limitou-se a dizer apenas que divulgará nesta sexta-feira informações sobre o esquema de policiamento durante as eleições.

Já são mais de 200 municípios em 9 unidades da federação cujo envio das tropas foi aprovado pelo TSE. Além das 11 cidades do Rio, as tropas atuarão na segurança de municípios do Acre, Amazonas, Alagoas, Mato Grasso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins, e outros pedidos ainda aguardam julgamento do órgão máximo da Justiça Eleitoral no país.

Segundo TSE, os pedidos de envio de agentes da FNSP e das Forças Armadas para essas localidades foram feitos ao TSE pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos estados.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana