Mídias Sociais

Política

Macaé terá programação para a Semana das Águas a partir desta quinta-feira, 24

Publicado

em

 

A cidade de Macaé comemora, a partir desta quinta-feira, 24, e até o final deste mês, a Semana das Águas, com uma vasta programação organizada pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, com limpezas de patrimônios ambientais, palestras, exposição de fotos, entre outras.

A programação começaria nesta terça-feira, 22, mas as atividades previstas para estas terça e quarta-feira foram canceladas pela prefeitura por causa das chuvas caíram na cidade e na região desde a manhã desta segunda-feira, 21.

Secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Juninho de Luna revelou que a programação contará com a participação dos técnicos da pasta e do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de estudantes e da Associação de Moradores de Glicério, na região serrana.

“Faremos também a reabertura do Parque Natural Municipal do Atalaia, com várias atividades e uma roda de conversa com Conceição Franco e Gisele Muniz. Haverá também a exposição digital ‘Atalaia convida: Dunga’”, contou o secretário.

Juninho de Luna explicou também que a secretaria utilizará recursos oriundos da compensação do Terminal Portuário (TEPOR), para realizar um trabalho de plantio, que acontecerá graças a uma parceria com governo estadual.

“Essa ação, realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o Instituto Estadual de Ambiente (Inea), é muito importante. Faremos o plantio de 3,5 hectares de Mata Atlântica que abrange desde a Reserva Biológica União (ReBio) ao Parque do Atalaia, criando, dessa forma, um corredor ecológico, evitando o assoreamento das margens dos rios e melhorando a qualidade de água em nosso município”, detalhou o secretário.

A programação continua nesta quinta-feira, 24, no distrito de Glicério, na região serrana do município, às 8h, com uma oficina de educação ambiental, prevista para acontecer nas margens do Rio São Pedro, e termina no próximo dia 31, com a reabertura do Parque do Atalaia.

Mais lidas da semana