Mídias Sociais

Política

Macaé recebe visita do vice-cônsul britânico em reunião para discutir mercado do petróleo

Avatar

Publicado

em

 

À esquerda, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Gustavo Wagner, em encontro com o vice-cônsul britânico geral, Kalada Bruce-Jaja

A cidade de Macaé recebeu na última quarta-feira, 4, a visita do vice-cônsul britânico geral, Kalada Bruce-Jaja, que se reuniu com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Gustavo Wagner.

Segundo a prefeitura, a visita teve como objetivo entender as expectativas do poder público para retomada do petróleo e saber sobre o novo cenário do município para operação da indústria do petróleo pós-crise.

Além do interesse nos desdobramentos do Repetro no Estado do Rio, Kalada Bruce-Jaja também falou sobre as participações governamentais e os impostos gerados pela operação do petróleo.

“O vice-cônsul destacou a importância dos impostos gerados na produção de petróleo serem destinados às conquistas da justiça social. O próprio Kalada tem projetos dedicados a essa causa. Destaquei a importância que o município emprega à saúde, à educação e a responsabilidade com os gastos públicos, além de alavancar a diversificação da matriz econômica por meio do conhecimento, tendo como base os projetos de pesquisas desenvolvidos na Cidade Universitária, como a engenharia das energias”, detalhou Gustavo Wagner.

O município também teve reconhecida sua importância no cenário econômico mundial, sendo alvo de interesse de outros mercados. Em março deste ano, a cidade também recebeu a visita do Cônsul Geral dos Estados Unidos (EUA) no Rio, James Story.

Na ocasião, o cônsul geral norte-americano esteve reunido com o Prefeito Dr. Aluízio (sem partido) com o objetivo de estreitar o relacionamento para futuras parcerias entre o consulado do Rio de Janeiro e o município.


 

Mais lidas do mês