Mídias Sociais

Política

Câmara de Campos dos Goytacazes dá posse a 40º vereador em 1 ano e 6 meses

Avatar

Publicado

em

 

Posse do vereador Eduardo Crespo (PR), na Câmara Municipal de Campos, é a 40ª posse desde 1 de janeiro de 2017, quando começou atual mandato parlamentar

O presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Marcão Gomes (PR), confirmou nesta semana a posse de mais um suplente na Casa, em decorrência dos afastamentos de vereadores envolvidos nas investigações da Operação Chiquinho.

Na última terça-feira, 3, Eduardo Crespo (PR) tomou posse no lugar de Thiago Godoy (PR), mais um envolvido no esquema de compra de votos usando o programa social Cheque Cidadão, nas eleições municipais de 2016.

Suplente que assumiu, em 1 de agosto de 2017 a cadeira deixada por Jorge Magal (PSD), mais um acusado na Operação Chequinho, Thiago Godoy foi afastado no último dia 27 de junho, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Condenado em primeira e segunda instância, Thiago Godoy foi mais um vereador a ser afastados do cargo devido à implicações com as investigações, que já geraram mais de 1 milhão de reais em despesas ao Legislativo campista apenas com rescisões contratuais, desde 1 de janeiro de 2017, quando se iniciou o atual mandato.

Segundo o site do jornal Campos 24horas, a posse de Eduardo Crespo foi a 40ª posse da atual legislatura, que ainda conta com 11 reconduções ao cargo, todas promovidas por decisões do TRE-RJ, em decorrência do envolvimento de parlamentares no esquema de compra de votos no município.

“Com essa medida, sigo cumprindo com meu compromisso de promover uma gestão transparente à frente da presidência da Câmara Municipal”, declarou Marcão Gomes ao site do jornal campista, a respeito do alto custo do Legislativo no atual mandato.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana