Mídias Sociais

Política

Macaé mantém atendimento de emergências pediátricas e clínica médica em 4 unidades de saúde da cidade

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou a manutenção dos atendimentos de emergências pediátricas e de clínica médica nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Barra de Macaé e do Lagomar, além do Pronto Socorro do Parque Aeroporto e do Hospital Público Municipal da Serra (HPMS), em Trapiche.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 29, durante mais uma visita do novo secretário de Saúde, Alexandre Cruz, juntamente com o secretário adjunto de Média e Alta Complexidade, Antônio Soares, à unidade da UPA da Barra.

Na ocasião, os gestores reafirmaram a prioridade no processo de contratação de médicos, no reabastecimento de insumos, e na reposição de medicações entregues à população através da farmácia que funciona no local.

“Estamos acompanhando as demandas das unidades de perto, buscando soluções e ouvindo diretamente a população. A nossa responsabilidade é de oferecer saúde de qualidade para os nossos usuários e, por isso, seguimos o processo de contratação de médicos e, também, com a compra e reposição de insumos e medicações”, afirmou Alexandre Cruz.

Segundo a Secretaria de Saúde, a pasta vem acompanhando o aumento nos números de atendimentos de emergência pediátrica nas unidades de saúde do município, creditado ao período de doenças sazonais que acometem principalmente crianças nessa época do ano.

“Não há falta de atendimento em nenhuma das nossas unidades. Redimensionamos equipes e garantimos a cobertura e assistência à população”, argumentou Antônio Soares.

Ainda sobre os atendimentos pediátricos, a prefeitura reforça que, além das UPAs da Barra e do Lagomar, do Pronto Socorro do Aeroporto, e do HPMS, conta com o atendimento especializado de pediatria para casos de urgência no Hospital Público Municipal (HPM).

Mais lidas da semana