Mídias Sociais

Política

Vacinação pediátrica em Rio das Ostras passa a ser no Iate Clube até esta sexta, 1 de abril, por causa do OstrasCycle

Publicado

em

 

A Prefeitura de Rio das Ostras divulgou uma importante alteração no calendário de vacinação contra o coronavírus na cidade, com a mudança no polo de vacinação pediátrica que funciona no Espaço de Eventos Celso Jappour, mais conhecido como antigo Camping de Costazul.

A mudança do atendimento no polo do Espaço de Eventos Celso Jappour começou nesta quarta-feira, 30 de março, e seguirá até esta sexta-feira, 1 de abril, em razão da montagem das estruturas para a realização o OstrasCycle, neste final de semana.

Neste período, o atendimento para aplicação da 1ª dose das vacinas em crianças com idade entre 5 e 11 anos, acontecerá das 8h às 16h, no Iate Clube, que fica na Rua Italiana Lourenço Cabral, 570, na Boca da Barra.

A prefeitura lembra que, para receber a vacina é necessário que os pais ou responsáveis apresentem Certidão de Nascimento ou Identidade, CPF ou Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), comprovante de residência, e Caderneta de Vacinação da Criança, considerando a necessidade de avaliação técnica sobre o intervalo recomendado entre a vacina contra o coronavírus e as demais vacinas do Calendário Nacional de Imunização (CNI), que é de 15 dias.

Além disso, o município explica que um dos pais ou um responsável pelas crianças precisam estar presentes no momento da vacinação, e em caso de ausência, um adulto pode acompanhar a criança portando uma autorização por escrito, cujo modelo está disponível nos polos de vacinação pediátrica do município.

“Conforme orientação em Nota Técnica, os pais ou responsável legal devem estar presentes no ato da vacinação. Em caso de ausência destes, um adulto poderá acompanhar a criança portando a autorização de consentimento por escrito. Não será necessária receita médica para vacinar a criança”, esclareceu a prefeitura.

Na vacinação de pessoas com idade a partir dos 12 anos, o calendário municipal de imunização segue sem alterações, com aplicação da 1ª, da 2ª e da 3ª dose no Iate Clube, na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), no Âncora, e na Casa da Criança, na Cidade Praiana.

Mais lidas da semana