Mídias Sociais

Política

Macaé lança núcleos de atendimento para atualização dos comprovantes de vacinação contra o coronavírus

Publicado

em

 

Começou nesta terça-feira, 14, o atendimento da Secretaria de Saúde de Macaé voltado para a atualização do Cartão de Vacinação contra o coronavírus, que terá apresentação obrigatória para pessoas acima dos 18 anos em estabelecimentos comerciais da cidade a partir da próxima segunda-feira, 20.

De acordo com a prefeitura, o serviço será direcionado para as pessoas que já receberam a 1ª dose ou a 2ª dose das vacinas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, e também para quem recebeu a dose única da vacina Janssen, até junho, mas que perderam o comprovante de imunização.

A Secretaria de Saúde explica que a atualização dos dados no Sistema de Informação do Plano Nacional de Imunização (SI-PNI), que alimenta o aplicativo ConecteSUS, do Sistema Único de Saúde (SUS), pode ser solicitada pelo e-mail, comprovantevacinamacae@gmail.com.

Os núcleos de atendimento para quem perdeu o comprovante de vacinação foram montados no início desta semana, na Casa da Vacina, que funcionará das 8h às 16h, e no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, que funcionará das 13h às 17h.

A pasta lembra que as pessoas vacinadas até junho, mas que perderam o comprovante de vacinação, precisarão ir a um desses 2 núcleos de atendimento, apresentando de um documento de identificação com foto e do CPF.

Já as pessoas vacinadas que possuem o comprovante de vacinação, mas que ainda não têm registro no aplicativo ConecteSUS e precisam do sistema por questões pessoais, a solicitação para atualização dos dados no SI-PNI pode ser feita através do e-mail.

Na mensagem eletrônica, é preciso anexar uma foto do comprovante de vacinação e também de um documento de identificação com foto e do CPF, lembrando que o prazo de atualização dos dados é de 48 horas após a solicitação enviada por e-mail.

Para as pessoas que receberam doses das vacinas contra o coronavírus a partir de julho, a Secretaria de Saúde de Macaé revela que será necessário aguardar o lançamento dos dados da imunização diretamente no sistema do SI-PNI.

Mais lidas da semana