Mídias Sociais

Política

Macaé lança mais uma fase de pré-matrícula para a rede pública municipal de ensino devido à alta procura

Publicado

em

 

Com mais de 8 mil pré-inscritos para as vagas na rede pública municipal de ensino de Macaé, a prefeitura anunciou a 4ª fase de pré-matrícula, que só poderá ser feita de forma virtual pelo site, macae.rj.gov.br, até o próximo dia 25 de fevereiro.

Segundo o município, a 4ª fase foi aberta devido à grande procura de pais e responsáveis para fazer a pré-matrícula. Nesta fase, os interessados poderão fazer a escolha das 3 opções de unidades escolares mais próximas à residência, e o resultado será divulgado no dia 8 de março.

“A [Secretaria de] Educação já realizou 3 fases de pré-matrícula. A 1ª fase terminou no dia 3 de dezembro. A 2ª fase, no dia 17 do mesmo mês. Já a 3ª fase terminou no dia 4 de fevereiro. Só na manhã desta quarta-feira cerca de 300 pais e responsáveis procuram o setor de matrícula em busca de vagas”, explicou a prefeitura.

Ainda de acordo com o município, a procura pelas vagas visando o ano letivo de 2022 superou as expectativas e já é considerada um recorde com relação à demanda dos últimos anos, anteriores à pandemia do coronavírus.

“Após o período de ensino remoto, muitos alunos não retornaram para a rede particular de ensino. Além disso, vários moradores novos estão chegando à cidade. Foram recebidos 8.289 pré-cadastros de novos alunos nas 3 fases da pré-matrícula na rede municipal”, acrescentou o governo municipal.

Para quem fez a pré-matrícula nas 3 fases anteriores, a efetivação da matrícula segue até a próxima quarta-feira, 23, nas unidades onde os alunos foram alocados, sendo necessária a apresentação de original e cópia da certidão de nascimento; certidão de casamento ou documento oficial que a substitua; original e cópia da carteira de identidade para estudantes maiores de idade; original e cópia do CPF; foto 3x4; comprovante de residência (recibo de conta de água, luz ou outra correspondência); original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado; cartão do Bolsa Família, caso o estudante seja beneficiário do programa; original e cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); original da declaração de escolaridade ou protocolo do curso; e original e cópia de documentos de identificação dos responsáveis.

Para tirar dúvidas sobre as 4 fases da pré-matrícula, a Secretaria de Educação disponibiliza o e-mail, matriculamacae@gmail.com, ou pelo e-mail da Ouvidoria da pasta, ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br.

Mais lidas da semana