Mídias Sociais

Política

Macaé e Rio das Ostras são últimas cidades da região já têm todas as candidaturas julgadas pelo TRE-RJ

Avatar

Publicado

em

 

O final de semana trouxe muitas novidades sobre a situação dos pedidos de registro de candidatura para a disputa das prefeituras da região, com várias decisões do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) em várias cidades.

Entre as novidades publicadas no site DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estão o indeferimento, ou seja, a reprovação das tentativas candidaturas dos ex-prefeitos de Cabo Frio, Marquinho Mendes (MDB); de Iguaba Grande, Ana Grasilla (PP); e de Macaé, Riverton Mussi (PDT); além da atual prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro (PP).

Apesar de estarem com status “indeferido” no site do TSE, a decisão ainda não é definitiva, e os candidatos podem recorrer junto à Justiça Eleitoral. Além deles, também tiveram seus pedidos de registro indeferidos Lesley Beethoven (PSDB), em Campos dos Goytacazes; Paulo Schleder (PSB), em Rio das Ostras; e Joel Moreira (DC), em São Pedro da Aldeia.

Se alguns candidatos ainda terão que entrar com recursos para tentar se manterem vivos na disputa pelas prefeituras da região, em Macaé e Rio das Ostras, últimas cidades a terem os pedidos julgados pelo TRE-RJ, a população agora já sabe quem serão os nomes nas urnas no próximo dia 15 de novembro.

Em Macaé, todos os 11 pedidos foram julgados, e, com exceção do ex-prefeito Riverton Mussi, todos foram aprovados. São eles Sabrina Luz (PSTU), Índio Pacheco (PMB), Jonas Vicente (PCO), Ricardo Bichão (PRTB), Silvinho Lopes (DEM), e André Longobardi (REPUBLICANOS), além dos vereadores, Maxwell Vaz (SOLIDARIEDADE) e Robson Oliveira (PTB), o ex-vereador Igor Sardinha (PT), o deputado estadual Welberth Rezende (CIDADANIA).

Em Rio das Ostras, o TRE-RJ aprovou as candidaturas de Professor Gilberto (PDT), e dos vereadores Fábio Simões (PL) e Leandro da Lanchonete (PSL). Os 3 se juntam à Ana Paula Siqueira (PSOL), Professor Luizinho (PT), além do atual prefeito, Marcelino Borba (PV). Dos 9 pedidos de registro de candidatura para a disputa da prefeitura no município, 3 estão com status “indeferido”.

Até a manhã desta segunda-feira, 26, apenas as cidades de Araruama e Arraial do Cabo tiveram todos os pedidos deferidos para a disputa da prefeitura. Dos 106 candidatos a prefeito em 13 cidades da região, 88 foram deferidos, 2 estão com status “deferido com recurso”, 7 estão com “indeferido com recurso”, 7 estão indeferidos, e 2 ainda aguardam julgamento.

As informações estão disponíveis no site DivulgaCandContas, do TSE, onde é possível acompanhar dados sobre todos os candidatos, como planos de governo, prestação de contas de campanha, coligações, entre outras.

Mais lidas da semana