Mídias Sociais

Política

Macaé e Cedae discutem soluções para melhorar abastecimento de água da cidade visando chegada de novas empresas

Publicado

em

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Vianna, recebeu, nesta terça-feira, 8, o diretor da região interior da Cedae, Marco Aurélio Damato Porto, para uma reunião sobre o abastecimento de água do município.

Segundo a prefeitura, o encontro serviu para que o governo e a empresa debatessem os problemas de abastecimento e as crescentes demandas pelo serviço, principalmente em diante da perspectiva de novos investimentos em diferentes segmentos da economia da cidade.

Entre as principais empresas e empreendimentos que confirmaram investimentos no município nos últimos meses, estão a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Macaé, pela Zurich Airport Brasil, e a chegada das grandes empresas de atacado e varejo, Dom Atacadista e Assaí Atacadista, além da empresa belga John Cockerill, que já promove estudos para operação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), sem contar a expectativa da chegada de novas empreendimentos termelétricos.

No total, esses investimentos passam da casa dos 200 milhões de reais nos próximos anos, com a geração de mais de mil empregos diretos, cenário que necessita de uma melhor prestação dos serviços de abastecimento de água no município, entre outros serviços, como tratamento de água e esgoto e energia elétrica.

Na reunião desta terça-feira, que contou também com a presença do secretário adjunto de Políticas Energéticas, Júnior Luna, e com o gerente regional da litorânea norte da Cedae, Fernando Arruda, os representantes do governo e da empresa discutiram a projeção de empreendimentos em fase de licenciamento e instalação no município.
“Macaé possui perspectivas positivas quanto à instalação de empreendimentos em diversos segmentos, como o setor varejista, produção de energia e do mercado do petróleo, que apontam um cenário próspero de desenvolvimento econômico e também de expansão urbana. Contamos com o apoio da concessionária para garantir que a oferta de água seja garantida, não só para o setor industrial, como também para toda a população”, avaliou Rodrigo Vianna.
Para o secretário adjunto Júnior Luna, parcerias entre o Executivo e as concessionárias prestadoras de serviços que atuam no município são importantes para garantir a infraestrutura que a cidade precisa para o desenvolvimento econômico e social.

“O nosso governo tem como premissa o diálogo e a união de esforços para garantir a Macaé o desenvolvimento econômico, social e sustentável necessários a assegurar qualidade de vida para toda a população”, reforçou Júnior Luna.

Mais lidas da semana