Mídias Sociais

Política

Rio das Ostras agenda vacinação de profissionais de educação do Ensino Fundamental I para esta sexta-feira, 11

Publicado

em

 

A Prefeitura de Rio das Ostras segue com a sua campanha de vacinação contra o coronavírus com mais um segmento de profissionais de educação recebendo as primeiras doses nesta sexta-feira, 11.

A imunização, que abrange os profissionais de educação das redes pública e privada da cidade, ficará disponível nesta sexta-feira para os trabalhadores que atuam no segmento de Ensino Fundamental I, ou seja, do 1º ao 5º ano, que receberão doses da vacina AstraZeneca.

A vacinação acontece nesta sexta-feira, das 9h às 16h, na Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, no Colégio Municipal Professora América Abdalla, e na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel.

“Serão imunizados contra o coronavírus, professores, merendeiras, profissionais de apoio, de suporte pedagógico, e administrativos que atuam no Ensino Fundamental I nas escolas públicas e privadas localizadas em Rio das Ostras”, detalhou a prefeitura.

De acordo com o município, para receber as doses, os profissionais de educação precisam apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de uma declaração em papel timbrado e assinado pela direção ou responsável pela unidade de ensino, e comprovante de trabalho como funcionário ativo de unidade de ensino de Rio das Ostras, como contracheque, contrato de trabalho ou carteira de trabalho.

A prefeitura lembra que, depois dos trabalhadores do segmento de Educação Infantil, que receberam as primeiras doses no início desta semana, a imunização segue com os profissionais do Ensino Fundamental I, passando para Ensino Fundamental II, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Médio, Ensino Médio Profissionalizante e Ensino Superior.

Para estes segmentos, o município explica que novas atualizações do calendário de imunização ainda serão divulgadas, contendo as novas datas de imunização para cada segmento dos profissionais de educação que trabalham na cidade.

Mais lidas da semana