Mídias Sociais

Destaque

Juíza de Quissamã determina volta as atividades da Rápido São Cristóvão

Avatar

Publicado

em

 

Empresa volta a ser responsável pela linha que faz o trajeto Macaé-Carapebus. 

Desde esta sexta-feira, 24, os ônibus da empresa Rápido São Cristóvão podem voltar às ruas para fazer o trajeto da linha que liga os municípios de Macaé e Carapebus. A empresa, que também prestava o serviço de transporte público em Carapebus, estava impedida de atuar por portaria do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro).

Com a decisão judicial proferida pela juíza Marcia Regina Sales Souza, da comarca de Quissamã, a favor da empresa os velhos ônibus da São Cristóvão devem voltar a circular pelas ruas das duas cidades, mas até a tarde desta sexta, o preço das passagens ainda não havia sido divulgado.

Até quinta, o trajeto era realizado pela Rápido Macaense, parte do grupo da Auto Viação 1001. A São Cristóvão estava com suas atividades paralisadas desde 17 de março de 2014, pois, segundo o Detro, todos os veículos da empresa estavam em situação irregular.

“Todos os veículos que compõem a frota registrada nesta Autarquia para operação das linhas e serviços autorizados à empresa Rápido São Cristóvão Ltda. (RJ-151) encontram-se em situação irregular”, dizia o texto da portaria do Detro.

Em seu parecer, a juíza defere a recuperação judicial da Rápido São Cristovão, ordenando ainda a suspensão de todas as ações ou execuções contra a empresa, fazendo perder o efeito a portaria do Detro.

Ao tomar conhecimento da decisão da juíza, o presidente do Detro, Olívio Carlos Souza Soares, cumpriu a determinação, pedindo a imediata vistoria nos veículos da São Cristovão, para que possam retornar a fazer o transporte de passageiros.

Em 2014, a presidência do Detro também havia levado em consideração as inúmeras reclamações quanto à qualidade do serviço prestado pela São Cristóvão, destacando a falta de ônibus e o descumprimento de horários, além do péssimo estado de conservação dos veículos.

Na ocasião, o Detro determinou ainda que, as empresas Auto Viação 1001 e Transportadora Macabú assumissem as linhas, atendendo as cidades de Macaé, Carapebus, Quissamã, Campos dos Goytacazes, Farol de São Tomé, Dores de Macabú, entre outras localidades, durante um ano.

Tunan Teixeira

Foto: Tânia Garabini

Mais lidas da semana