Mídias Sociais

Política

Ivan Monteiro é eleito novo presidente da Petrobras depois de renúncia de Pedro Parente

Avatar

Publicado

em

 

Novo presidente da Petrobras, engenheiro Ivan Monteiro tem passagens pelo Banco do Brasil e pela Gaspetro no setor público, além de outras empresas no setor privado

A Petrobras tem novo presidente. Na noite da última segunda-feira, 4, o engenheiro Ivan Monteiro foi eleito pelo Conselho de Administração da empresa depois de sua indicação confirmada pelo presidente Michel Temer (PMDB) ainda no fim de semana.

O novo presidente assume a vaga – e a pressão e a crise – deixada pelo ex-presidente Pedro Parente, que renunciou depois das inúmeras críticas à política de preços adotada pela empresa, que se agravaram após a greve dos caminheiros que deixou o abastecimento do país à beira do caos.

Segundo a Petrobras, a eleição de Ivan Monteiro foi realizada em reunião extraordinária nesta segunda, pelo Conselho de Administração. O mandato do novo presidente vai até 26 de março de 2019, mesmo prazo de gestão dos demais membros da Diretoria Executiva da empresa.

Em nota, a Petrobras explicou que o Conselho de Administração também nomeou o Ivan Monteiro para o cargo de Conselheiro de Administração da Petrobras, até a próxima Assembleia de Acionistas, ainda sem data divulgada pela estatal.

A companhia informou ainda que o novo presidente acumulará a função com a de diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores da Petrobras, a qual ocupa desde fevereiro de 2015, até que um novo diretor seja eleito.

Graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações, com MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio (IBMEC-RJ) e em Gestão pela Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio), e com experiência em diversas empresas, Ivan Monteiro passou pelo setor público em setores no Banco do Brasil e na Gaspetro antes de chegar a Petrobras, em 2015.


 

Mais lidas do mês