Mídias Sociais

Política

Inscrições para turmas do Ensino para Jovens e Adultos em Carapebus segue aberta até 30 de setembro

Publicado

em

 

Continuam abertas até o próximo dia 30 de setembro as inscrições para quem deseja se matricular na rede pública municipal de ensino na modalidade do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) junto à Secretaria de Educação de Carapebus.

De acordo com a pasta, os interessados podem se inscrever em uma das unidades educacionais onde serão ministradas as aulas, na Escola Municipal Antônio Augusto da Paz, no Centro, ou na Escola Camboim, em Ubás.

O atendimento nas duas unidades acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, lembrando que o atendimento é feito de forma presencial, já que Carapebus foi a 1ª cidade da região e uma das primeiras do Estado do Rio a concluir a aplicação da 1ª dose das vacinas contra o coronavírus para pessoas acima de 12 anos de idade.

“O EJA é direcionado para alunos a partir de 15 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, que compreende da alfabetização ao 9º ano. As aulas terão início já no começo de outubro de forma remota, e os alunos receberão o material de apoio”, explicou a Secretaria de Educação.

Segundo o coordenador de programas e projetos da Secretaria de Educação, David Cardoso, a modalidade teve grande evasão com a pandemia, e a suspensão das aulas presenciais em todo o Estado do Rio.

“Nosso público são os chefes de famílias, trabalhadores, onde a dificuldade para estudar é maior, e com a pandemia tivemos um grande número de evasão. Por isso pedimos que eles retomem os estudos. Nós estamos aqui para dar todo o suporte para que concluam o Ensino Fundamental”, explicou David Cardoso.

Em Carapebus, o 1º caso de coronavírus foi confirmado apenas em meados de abril de 2020. Atualmente, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na última sexta-feira, 17, a cidade registra 1.621 casos confirmados do vírus e 23 casos fatais provocados pela doença.

Mais lidas da semana