Mídias Sociais

Política

Informações atualizadas sobre o coronavírus e diário oficial eletrônico já estão disponíveis no Macaé App

Avatar

Publicado

em

 

Lançado em janeiro desse ano, o Macaé App, aplicativo da Prefeitura de Macaé com informações sobre diversos serviços e notícias da cidade, além de contatos direitos com os órgãos públicos, ganhou novas funcionalidades neste mês de maio.

Pelo aplicativo, a população também pode ter acesso a informações atualizadas sobre os impactos do coronavírus na cidade, assistir a vídeos de atividades físicas nesse período de isolamento social e restrição de circulação, saber detalhes sobre auxílios prestados durante a pandemia, e ler o novo Diário Oficial Eletrônico.
“Uma das novidades é a Notificação Push, que permite ao usuário receber as principais notícias do município. Para isso, é preciso baixar gratuitamente o aplicativo na loja Google Play. Em breve também será disponibilizado para o sistema IOS. Já o Protocolo Online permite protocolar diretamente documentos e pedidos”, explicou a prefeitura.

Desenvolvido pelo Laboratório de Inovação em Gestão Pública – Inova Macaé, vinculado à Secretaria Adjunta de Planejamento, o Macaé App oferece aos usuários ainda um ícone específico com números do Disque Saúde, além de todos os decretos municipais relacionados ao coronavírus.

Nos decretos estão todas as medidas de prevenção tomadas pelo prefeito Dr. Aluizio (PSDB) desde o início da pandemia, em março, com orientações sobre isolamento domiciliar, vídeos informativos, teste de autoavaliação, e os últimos boletins informações sobre o avanço do vírus no município.
Além disso, o aplicativo disponibiliza também informações sobre esportes, exercícios físicos, e os auxílios emergenciais para funcionários do comércio e o Bolsa Alimentação, para os alunos da rede pública municipal de Educação.

Outro serviço útil à população é o Procon Online, da Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Macaé), que foi remodelado e atualizado de forma a atender as solicitações dos usuários.

Para ter acesso ao Macaé APP, que é gratuito, basta baixar o aplicativo nos sistemas operacionais de telefones celulares Android, ou ainda pelo computador, através do endereço eletrônico www.app.vc/macaeapp.

Mais lidas da semana