Mídias Sociais

Política

INEA habilita Secretaria de Meio Ambiente de Carapebus órgão licenciador do município

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

O INEA (Instituto Estadual do Ambiente) habilitou nessa terça-feira (29), a Secretaria de Meio Ambiente de Carapebus, órgão licenciador do município para atividades consideradas de baixo impacto.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Caparebus, Lenildo Lamóglia, a habilitação concedida é de grande importância, porque vai contribuir para o desenvolvimento da cidade, principalmente no que tange à instalação de empresas e na construção de loteamentos. Ainda de acordo com ele, a habilitação da Secretaria de Meio Ambiente de Carapebus como órgão licenciador do município, é uma reivindicação desde o início do mandato da atual prefeita, Christiane Cordeiro. Ele explicou ainda que a aprovação foi concedida depois de visitas técnicas realizadas na secretaria, no ano passado e neste ano, e apresentações de documentações da secretaria, com atuação de profissionais e as estruturas locais.

Atualmente, a Secretaria de Meio Ambiente de Carapebus conta com a atuação de oito engenheiros, entre agronômos, civis, ambiental, geógrafos, ou seja, profissionais qualificados que trabalham no licenciamento. "Agora, com esta habilitação, o processo para executar um licenciamento, por exemplo, levará 180 dias. Pelo Inea, é mais demorado. Para nós, é um grande ganho, porque poucas cidades da região são licenciadas. Com isso, empresas poderão ser instaladas na cidade e loteamentos clandestinos fiscalizados, o que contribui para o desenvolvimento correto do município", ressaltou Lamóglia.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana