Mídias Sociais

Política

Inauguração de nova escola pública de Educação Infantil acontece nesta sexta-feira, 13, no São José do Barreto, em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anuncia a entrega de uma nova unidade da rede pública municipal de educação, a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Elisa Maria Silva de Azevedo Portugal, que será inaugurada nesta sexta-feira, 13, às 9h30, no bairro São José do Barreto.

Localizada na Rua 12, Loteamento Franco Plaza, a escola, que tem 1.100 metros quadrados (m²), tem expectativa de atender 180 estudantes entre 2 e 5 anos de idade, em horário integral, o que, segundo a prefeitura, consolida a proposta da Educação de Macaé de universalizar o atendimento ao segmento infantil.

“A nova escola ganhou o nome de Elisa Maria Silva de Azevedo Portugal, uma homenagem à educadora macaense mais conhecida como Elisa Portugal, que trabalhou com o segmento infantil”, explica o governo municipal, que segue trabalhando para colocar todas as crianças do município entre 2 e 5 anos na escola.

Com 8 salas de aulas, a nova unidade escolar conta ainda com ateliê para atividades artísticas, sala de experimentação, sala de vídeo, sala de leitura, fraldário, pátio interno, pátio externo coberto, anfiteatro, área para recreação, sala de estudos e planejamento para professores, sala de recursos, espaço para educadores, sala de acolhimento, cozinha, refeitório, cozinha para funcionários e área de serviço, estacionamento, banheiros para funcionários além de despensa.

De acordo com o secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (MDB), a escola, que terá também brinquedos e materiais pedagógicos para atender as turmas de pré I e II, além de maternal I e II, contará ainda com espaços adaptados que seguem os Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Educação Infantil.

“Seguimos  as diretrizes da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), que conta com concepções quanto à reforma e adaptação dos espaços onde se realiza a Educação Infantil”, contou Guto Garcia.

Segundo a prefeitura, 22 professores, sendo 16 professores de referência, 6 professores integradores e 1 de Educação Física atuarão na nova unidade, que terá Vera Lúcia Caldas Vanzeler como diretora geral, e Elayne Cristina  Ferreira Martins Teixeira como diretora adjunta.

De acordo com o secretário de Educação, o município pretende ainda ampliar a capacidade de atendimento aos alunos com a entrega de 3 novas escolas no bairro do Lagomar, uma de Educação Infantil, uma do 2º segmento do Ensino Fundamental, e uma que vai funcionar compartilhada com o Governo do Estado para Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

“Na lista também estão as construções na Ajuda e duas escolas padrão no Bosque Azul. Em fase adiantado está o processo para obra da escola na Barra de Macaé, na área do antigo Hospital do Sase”, completou Guto Garcia.

Mais lidas da semana