Mídias Sociais

Política

Governo do Estado do Rio anuncia antecipação do 13º salário para esta sexta-feira, 14

Avatar

Publicado

em

 

No comando do Estado desde a prisão de Pezão (MDB), em 29 de novembro deste ano, o governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), pagará 13º salário dos servidores públicos estaduais antes do previsto

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores públicos para esta sexta-feira, 14, movimentando um montante de quase 2 bilhões de reais.

Segundo o governo estadual, o valor líquido da folha é de 1,8 bilhões de reais somando os 453.151 servidores, sendo 201.023 ativos, 164.194 inativos e 87.934 pensionistas. Pela previsão inicial, o abono seria depositado dia 18 de dezembro, mas em virtude do resultado da arrecadação tributária, será possível pagar o 13º salário já nesta sexta-feira.

A expectativa é de que o valor também movimente a economia do Estado, com a aproximação das festividades de final de ano, além de garantir um final de mandato para o governo ainda em exercício com as contas com o funcionalismo em dia, algo que foi um dos grandes e muitos problemas dessa gestão.


 

Mais lidas do mês