Começa nessa quinta-feira, 25, em Macaé, o Festival Jazz & Blues, que acontece no Beco das Artes, na Praia do Pecado, até esse domingo, 28, com uma programação variada com artistas locais e até internacionais.
O lançamento do evento aconteceu nessa terça-feira, 23, na abertura do festival, que contou com a presença dos organizadores, do prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), e do secretário adjunta de Turismo, Léo Anderson, entre outras autoridades.
“Estamos trabalhando para o desenvolvimento do turismo, da cultura. É importante promover com vocês o Festival Jazz & Blues, que a prefeitura é coparticipante. O evento incentiva a cultura de forma brilhante. A prefeitura é um facilitador e grande parceiro. Viva a cultura e viva a todos os artistas macaenses”, disse Welberth Rezende.
Durante o lançamento do Festival Jazz & Blues, a organizadora e produtora do evento, Agnes Williams, idealizadora do Beco das Artes, entregou uma placa para o prefeito e para o secretário adjunto de Turismo como homenagem pelas ações no município.
“Agradeço tudo que está sendo ‘oportunizado’ para a cidade. Fizemos uma parceria, estamos juntos trazendo para Macaé grandes eventos para o desenvolvimento econômico turístico em um processo social”, falou Agnes Williams, mãe da cantora Kynnie, que é uma das atrações confirmadas no festival.
Para o secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson, com a realização do evento desse fim de semana, Macaé passa a ter um evento de jazz e blues com a qualidade que a cidade merece, e com toda a infraestrutura oferecida pelo município.
“Temos eventos para atender a todos os públicos, fizemos o AdoraSom Macaé para o público gospel, agora a prefeitura é correalizadora do Festival de Jazz [& Blues], na sequência, temos as festas da região serrana, a volta da exposição e todo trabalho de resgate junto com as instituições comerciais e industriais, uma união do poder público com a iniciativa privada”, comemorou Léo Andersons.
Realizada no restaurante O Zé Gastronomia, a abertura do festival contou com uma performance da banda Jazz Brothers, e do DJ Moah, que também estão entre as várias atrações do festival do Beco das Artes.
De acordo com a organização, serão mais de 14 horas de música com artistas locais e internacionais, além de Feira de Economia Criativa, e pontos de gastronomia com diversos restaurantes, bar central e muito espaço para fotos para redes sociais.
Para essa quinta-feira, a programação conta com shows da banda Segundo Set, às 19h30; do saxofonista, arranjador e flautista, Rodrigo Revelles, acompanhado de banda, às 22 horas; e blues, soul e funk, com Igor Prado e TJR às 23h30.
Na sequência, o festival conta com Luana Mallet, Mustang Velho, Blues Beatles e Igor Prado e TJR com Tia Carroll na sexta, 26; Macahiba Jazz, Tony Gordon, Kynnie, Lorenzo Thompson e Bruno Marques Band no sábado, 27; Eduardo Guedes, Ângelo Nani, e Adriano Grineberg, no domingo, 28.