Mídias Sociais

Política

Estudantes têm até o próximo dia 20 para fazer inscrições no Pré-Universitário da UFF de Rio das Ostras

Publicado

em

 

Já estão abertas as inscrições para o Pré-Universitário Social da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Rio de Ostras, que oferece 200 vagas divididas em duas turmas no período noturno, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h.

As inscrições vão até o próximo dia 20 fevereiro, e podem ser feitos através do preenchimento de um formulário disponível através do link, forms.gle/EGRHo7n2rphHAmey7.

Com aulas 100% gratuitas e presenciais, o curso é um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022, cujas notas podem ser usadas para o acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que funcionam como porta de entrada para diversas universidades do país.

Além disso, também é através do Enem 2022 que os estudantes podem pleitear financiamento estudantil, através do programa do governo federal, como Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

A Prefeitura de Rio das Ostras explica que a seleção é feita de acordo com o perfil socioeconômico, e que o curso tem previsão para começar com aulas apenas virtuais, podendo, posteriormente, passar para a modalidade presencial, se autorizadas pela Pró-Reitoria de Extensão da UFF.

Durante o curso, que tem previsão de início no próximo dia 14 de fevereiro, os estudantes terão aulas de matemática, física, química, biologia, história, geografia, português e literatura, redação, atualidades, e oficinas de revisão.

Quem quiser fazer as inscrições precisa ter um e-mail pessoal do Gmail, da Google, além ler e conhecer o edital e ter domínio da internet, já que as aulas começarão de forma virtual, por meio de chamadas de vídeo.

A divulgação do resultado com os 200 classificados para as vagas acontecerá no próximo dia 23, com envio através do e-mail, preuniversitario.uff.ro@gmail.com, e a matrícula precisa ser feita entre 24 de fevereiro e 10 de março, lembrando que haverá lista de espera para preenchimento de vagas remanescentes.

Para fazer a matrícula, os estudantes precisam enviar, em PDF, e em uma única mensagem, para o e-mail preuniversitariomatriculas@gmail.com, a assinatura do Termo de Compromisso em assistir as aulas; um comprovante de residência de Rio das Ostras; o Registro Geral (RG); o Cadastro de Pessoa Física (CPF); e uma Declaração de Rendimento, devidamente preenchida e assinada.

Mais lidas da semana