Mídias Sociais

Política

Estado paga salário de setembro para servidores das áreas de Segurança Pública e Educação

Avatar

Publicado

em

 

Pagamento das demais categorias irá depender do ritmo da arrecadação tributária nos próximos dias, segundo a secretaria de Fazenda do Estado

 

Bertha Muniz

O governo do Rio de Janeiro anunciou que finalizou na última segunda-feira (16) o pagamento do salário de setembro para os servidores estaduais da área da segurança e para os funcionários ativos da área de educação. O abono começou a ser feito no sábado (14), segundo a Secretaria Estadual de Fazenda.

No caso dos servidores da área da segurança pública, serão beneficiados ativos, inativos e pensionistas das polícias Civil e Militar, dos Bombeiros e da Defesa Civil, da Secretaria de Administração Penitenciária e da Secretaria de Segurança e órgãos vinculados, que serão pagos com recursos do Tesouro Estadual.

Já para os servidores da ativa da educação, inclusive o pessoal do Degase, Departamento Geral de Ações Socioeducativas, o pagamento será viabilizado por verbas federais do Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

Já o salário de setembro para os funcionários das demais categorias, a secretária de Fazenda informou que será feito em data ainda a ser definida, a depender do ritmo da arrecadação tributária nos próximos dias.

O órgão também informou que ainda não há data prevista para o pagamento do salário de agosto para os cerca de 38 mil servidores que ainda não receberam os vencimentos daquele mês.

 

Mais lidas da semana