Mídias Sociais

Política

Câmara dos vereadores de Cabo Frio institui Comissão do Direito do Consumidor

Avatar

Publicado

em

 

Sessão de instalação da comissão aconteceu na noite desta segunda-feira, 16, com a presença de diversas autoridades

Thaiany Pieroni

Na noite desta segunda-feira, 16, a Câmara dos Vereadores de Cabo Frio instituiu a Comissão do Direito do Consumidor - CODECOM. A ocasião contou com a presença de diversas autoridades, que comemoraram esse passo importante na defesa dos consumidores cabo-frienses, que muitas das vezes sofrem com a deficiência de serviços prestados por empresas da Região.

O presidente da comissão, vereador Vanderlei Bento, destacou que a ideia de criar essa comissão não foi dele, mas sim da população. O vereador relembrou que começou a interagir mais com esse tipo de ação, devido a luta travada com a Prolagos para entender como que um consumidor, que não tem condições de pagar uma conta no valor de R$70,00 irá pagar uma multa de R$150,00 para ter sua água religada.

“Hoje é o momento de instalação, um momento de alegria. Mas, muitas lutas serão travadas dentro desta comissão, onde só o povo sairá ganhando”, comemorou o vereador.

Apesar do momento de celebração, a oportunidade foi importante para que as autoridades pudessem reforçar alguns dos problemas mais críticos vivenciados atualmente pelos moradores de Cabo Frio. Esses estão ligados a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de Energia e a Prolagos, responsável pelo fornecimento de água.

“Não podemos esquecer da cobrança que nós temos que fazer a Enel, que está prestando o serviço de fornecimento de energia elétrica, que nesse momento tem trazido muita tristeza e desgaste para a população da Região. E lembrar que a Prolagos é um desastre para nossa Região dos Lagos, que fornece a água mais cara do Brasil”, enfatizou o Deputado Silas Bento.

O vereador Rafael Peçanha usou sua fala para destacar que esse é um momento de união para que os consumidores tenham seus direitos garantidos. “Não posso deixar de oferecer essa parceria como presidente da Comissão de Direitos Humanos. Afinal, quando a gente fala do morador que não tem sua energia elétrica atendida da forma que deveria ser, pagando uma taxa absurda, mas abrindo a porta e não tendo luz no poste em frente à sua casa, estamos falando da violação dos direitos humanos”, explicou o vereador.

O evento contou com a presença dos vereadores de Cabo Frio, dos Deputados Estaduais Jânio Mendes e Silas Bento, do Secretário de Educação, Alessandro Teixeira, além de representantes da OAB, da Universidade Estácio de Sá, da Salineira e do Shopping Park Lagos.

A CODECOM é composta pelo vereador Vanderlei Bento, que ocupa a presidência, o vereador Guilherme Moreira a relatoria e pelos membros Oséias de Tamoios, Silvio Blau Blau e Luis Geraldo.

 

 

 

Mais lidas do mês