Mídias Sociais

Política

Escolas públicas municipais de Macaé voltarão a funcionar durante a pandemia, mesmo sem aulas presenciais

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou nesta quarta-feira, 30 de setembro, os dias e horários para o funcionamento das escolas públicas municipais durante esse período de paralisação das aulas presenciais, devido às medidas de prevenção à pandemia do coronavírus.

O calendário está disponível no site da prefeitura e pode ser acessado pelos alunos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de Correção de Fluxo Escolar, Educação Inclusive, e Pré-Vestibular Social.

“O material [dias e horários] foi coletado pela Secretaria de Educação junto às equipes gestoras dos espaços escolares para melhor atendimento e comunicação dos familiares e cerca de 40 mil alunos de 106 escolas municipais”, explicou a prefeitura.

Segundo a prefeitura, as unidades da rede pública municipal de Macaé ficarão abertas em dias específicos, conforme agenda estabelecida pelos gestores de cada escola, visando facilitar a entrega de materiais neste período de aulas virtuais.

Dentre os serviços, estão, entregas de apostilas impressas, vivências e kits pedagógicos da Educação Infantil, além do recebimento dos pais e responsáveis de atividades realizadas pelos alunos de 2 a 5 anos, entrega de livro didático, entre outros.

“Todas as ações realizadas nas dependências das unidades municipais seguem as regras de distanciamento social e protocolos de saúde”, reforça o município.

A prefeitura lembra também que, enquanto as aulas estiverem suspensas, a rede pública municipal de ensino segue com a disponibilização de conteúdos online no blog, educacaonaopara.com, para todos os alunos da rede.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, a ação faz parte do projeto “Educação não para e não deixa ninguém parado”, que tem como objetivo garantir apoio pedagógico aos alunos da rede pública municipal.

“Para contribuir com o acesso dos usuários, as escolas municipais também realizam divulgação nas páginas e redes sociais (Facebook e Instagram), envio das atividades pedagógicas por meio de grupos de WhatsApp, linhas de transmissão e plataformas digitais específicas”, concluiu a prefeitura.

Mais lidas da semana