Mídias Sociais

Covid-19

Deputado estadual João Peixoto morre em Campos, vítima da Covid-19

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Ele estava no sexto mandato na Alerj e foi o autor do projeto que trouxe o Gás Natural Veicular (GNV) para o Norte-Fluminense.

Morreu, no início da manhã desta quarta-feira (30), em Campos, aos 75 anos, o deputado João Peixoto. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Dr. Beda e seu estado de saúde, que já era grave, piorou ainda mais na última sexta-feira (25).

Dias após sua internação, o exame laboratorial do parlamentar apresentou IgM positivo para Covid-19. No dia 2 de setembro, o quadro de saúde do parlamentar teve um agravamento e ele foi transferido para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), de onde não saiu mais.

O deputado não participou das votações da comissão e do plenário no processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel porque estava internado.

João Alves Peixoto nasceu na cidade de Campos dos Goytacazes no dia 16 de fevereiro de 1945. Era casado e pai de três filhos. Estava no sexto mandato na Alerj. A família ainda não divulgou horário e local do velório ou enterro. Antes de ser deputado, o paramentar foi eleito vereador em 1992 em Campos, onde também presidiu a Comissão de Obras da Câmara de Vereadores.

Quem assume o mandato é Eurico Júnior (PV), ex-secretário de Educação de Paty do Alferes e candidato a prefeito de Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro. Antes de chegar à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o político foi eleito vereador em Campos, em 1992, quando presidiu a comissão de Obras da Câmara. Foi também secretário municipal da Agricultura, em 2006.

Na última eleição que concorreu, em 2018, João Peixoto, que era presidente regional do DC, foi eleito para seu sexto mandado de deputado estadual com 23.951 votos. Segundo destaca a página do político no site da Alerj, foi o autor do projeto que trouxe o Gás Natural Veicular (GNV) para o Norte-Fluminense.

Em maio, o Deputado Estadual, Gil Vianna, de 54 anos, morreu, em Campos, também vítima do novo Coronavírus. João Peixoto é o segundo deputado estadual campista que contraiu a doença e acabou não resistindo.

 

 

Mais lidas da semana