Mídias Sociais

Política

Equipes da Prefeitura de Macaé seguem trabalhando em ações de manutenção da iluminação pública no município

Avatar

Publicado

em

 

Em meio à preocupação com os avanços do coronavírus no Brasil e no Estado do Rio, que teve seu 1º caso de paciente registrado em estado gravíssimo no último domingo, 15, a Prefeitura de Macaé continua mantendo serviços à população, como a manutenção da iluminação pública do município.

Responsável por esses serviços na cidade, a Coordenadoria de Iluminação Pública (Cip), vinculada à Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, da Secretaria de Infraestrutura, segue com o trabalho de manutenção por todos os bairros da cidade e também na região serrana.

Segundo a prefeitura, neste mês de fevereiro, foram atendidas 1.225 solicitações relativas à troca de lâmpadas, reatores e cabeamento e fios, sendo os bairros que mais solicitaram as ações o Centro (86), o Lagomar (79), o Parque Aeroporto (68), e o São José do Barreto (52), na região central da cidade, enquanto que na região serrana, o maior número de atendimentos foi em Córrego do Ouro (45) e no Sana (23).
“Os bairros que normalmente são os campeões em intervenção são o Lagomar e o [Parque] Aeroporto, devido ao grande contingente populacional, porém o bairro Centro, em fevereiro, teve intensa demanda. Temos que fazer constante manutenção. As ações preventivas acontecem de dia, mas à noite também atuamos”, contou o coordenador da Cip, Marcelo Oliveira.
A prefeitura informou que a Cip conta com 5 equipes, trabalhando dia e noite, mas lembra que o apoio da população ao trabalho é fundamental, e que, por isso, fazer as solicitações nos canais corretos auxilia a atender às demandas, uma vez que cada pedido gera um número de protocolo.
Atualmente, o município conta com 2 novos canais de comunicação com a população, no Twitter, através da conta @iluminamacae, e do aplicativo Macaé APP, além dos telefones, do WhatsApp e do e-mail.
“O cidadão que quiser solicitar reparos de iluminação pública poderá passar mensagem para o número de WhatsApp (22) 99790-1967. O solicitante também pode ligar para o 156, de segunda a sexta-feira, de 9h às 22h. A ligação é gratuita quando realizada de um telefone fixo. Sugestões de melhorias e reclamações podem ser encaminhadas para o e-mail disqueluz@macae.rj.gov.br. Para fazer a solicitação, é necessário que a pessoa informe o nome, a rua, o bairro e o número de residência mais próximo ao ponto apagado, intermitente ou piscando, ressaltando também quantos pontos apagados e a referência. Os prazos para atendimento e o número do protocolo são fornecidos ao solicitante. Nos casos de solicitações de novos pontos, os interessados devem abrir um processo administrativo no setor de protocolo geral da Prefeitura de Macaé, portando os seguintes documentos: RG, CPF, cópia da conta de energia atualizada e informar o motivo da solicitação. Demais informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Iluminação Pública, nos telefones: (22) 2796-1114 e (22) 2759-0783”, concluiu a prefeitura.

Mais lidas da semana