Mídias Sociais

Política

Equipes da Prefeitura de Campos promovem melhorias na sinalização de bairros da cidade

Avatar

Publicado

em

 

Equipes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos seguem trabalhando nesta semana, reforçando sinalização em diversos locais da cidade

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes segue realizando ações de melhorias na infraestrutura do município. Na última semana, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) realizou a pintura de faixas de pedestres e sinalização horizontal no bairro Imperial, com a finalização do serviço na Rua Lourival Martins Beda, paralela à RJ-216.

De acordo com o vice-presidente do IMTT, Acyr Bueno, a sinalização horizontal é uma medida de segurança para os pedestres, principalmente para os alunos das escolas.

“Próximo às faixas de pedestres, há também a sinalização horizontal, como ‘Devagar’, ‘Escola’ e ‘Velocidade’ permitida, para que o condutor possa ficar atento. Aqui no Imperial, o trabalho foi realizado próximo às escolas municipais, onde é importante que os motoristas redobrem a atenção”, avaliou Acyr.

De acordo com a prefeitura, as Ruas João Manhães e Luiz Gonzaga também receberam a pintura de sinalização, melhorando a segurança para motoristas e pedestres da região.

Nesta segunda-feira, 16, os trabalhos recomeçaram na descida da ponte Leonel Brizola, do lado do Guarus, para reacender as faixas de pedestre e em quebra molas no local.

“Há um cronograma de trabalho. Semanalmente, em algum bairro da cidade será realizado o serviço de pintura de faixa e sinalização horizontal”, contou o vice-presidente do IMTT.

Mais lidas da semana