Mídias Sociais

Política

Equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé realiza ações educativas em parceria com empresas da cidade

Publicado

em

 

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé, promoveu, nesta quarta-feira, 27, uma palestra sobre segurança no trânsito para a empresa Swire Energy Services, com foco na conscientização dos condutores.

Segundo a prefeitura, a palestra reuniu 57 colaboradores da empresa, de forma presencial e virtual, na ação que reforça uma das prioridades da pasta, que é o investimento na educação para o trânsito e direcionamento de ações voltadas para a prevenção e redução de acidentes viários.

Com atuação no setor de óleo e gás, com serviços de contêineres offshore, a empresa escocesa Swire Energy Services, que tem sede na cidade de Aberdeen, possui instalações em Macaé em uma área de 60 mil metros quadrados (m²) no Parque Industrial Bellavista, na Imboassica.

“Nós estamos na semana da campanha do Abril Verde. Escolhi como um dos temas das nossas palestras semanais a questão do acidente no trânsito. Fizemos o convite à [Secretaria de] Mobilidade Urbana e gostaria de agradecer a disponibilidade e atenção com que fui recebida. Parabenizar também os palestrantes por terem conseguido atingir o objetivo que é tocar no coração de cada um sobre a importância de ter toda atenção, cuidado e segurança no trânsito. Sabemos que estamos lidando com vidas e integridade física das pessoas”, disse a técnica de Segurança do Trabalho da Swire, Mariana Carneiro.

Com o retorno de mais atividades presenciais depois do piores momentos da pandemia do coronavírus, tanto nas empresas, quanto nas unidades de ensino, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito vem ampliando suas ações direcionadas a estes públicos.

“Esse trânsito que mata, que impacta famílias, que muda histórias, é o mesmo que une pessoas, conecta destinos e faz o nosso dia a dia acontecer. Mudar esse cenário é responsabilidade minha, sua, de todos nós! Hoje, aqui nessa empresa, nos revigoramos com depoimentos que impactaram, mas também nos trouxe esperança. Um comportamento mais prudente, mais atento e menos competitivo pode fazer toda a diferença”, comentou o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.

Para as empresas que quiserem utilizar o serviço de conscientização da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, basta enviar solicitações para o endereço eletrônico, educacaotransitomacaerj@gmail.com, para fazer o agendamento das ações educativas para motoristas e pedestres.

Mais lidas da semana