Mídias Sociais

Política

Equipe da Prefeitura de Macaé é finalista em premiação nacional referente à campanha do Maio Amarelo

Publicado

em

 

O trabalho realizado pela Coordenadora de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, com campanhas e ações de conscientização sobre boas práticas no trânsito recebeu mais um reconhecimento, desta vez no âmbito nacional.

Em evento nesta terça-feira, 21, no Teatro SESI, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista, a equipe da Prefeitura de Macaé participou da entrega do prêmio Destaques Maio Amarelo 2022.

A premiação, realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, reuniu os municípios que realizaram ações relevantes durante o mês do Maio Amarelo, campanha mundial de combate à mortalidade no trânsito.

Na premiação que teve a participação do diretor nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, do diretor presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Ramalho, do ex-jogador Cafu, e de outras autoridades, cerca de 400 pessoas participaram da entrega das premiações nas categorias, Sociedade Civil, Iniciativa Privada, Poder Público, e Imprensa.

Em Macaé, o trabalho da Coordenadoria de Educação para o Trânsito durante o Maio Amarelo contou com 70 ações voltadas para a conscientização e respeito às leis e regras de trânsito, entre elas, a 1ª Corrida Maio Amarelo de Macaé, que reuniu mais de 900 pessoas na orla dos Cavaleiros.

“A nossa equipe de Educação para Trânsito está fazendo um belo trabalho. Este setor nem tinha atividades a 1 ano e pouco atrás e, agora, já é um dos destaques da gestão na cidade. Isso mostra que estamos no caminho certo”, comemorou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Na premiação, as autoridades presentes reforçaram a importância dos trabalhos realizados por cada participante na adesão à campanha do Maio Amarelo, e que contribuem para um trânsito mais seguro em todo o país.

“Estamos muito felizes em estar participando deste evento, concorremos com outros milhares de municípios que tiveram destaque nacional pelas ações do Maio Amarelo. Não ganhamos o prêmio, mas estar entre os finalistas nos incentiva a sermos melhores nas próximas ações. Conquistamos nosso espaço e estamos representando Macaé em um evento nacional. Vamos continuar firmes, trabalhando com ações para um trânsito mais seguro e condutores mais conscientes”, disse o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.

Mais lidas da semana