Mídias Sociais

Política

Entrada do Teatro Municipal de Macaé volta a abrir espaço para exposição e venda de artesanato local

Publicado

em

 

A entrada do Teatro Municipal de Macaé voltou a receber, na última quinta-feira, 7, artesãos da cidade que puderam voltar a expor seus produtos em banquinhas montadas na área coberta na frente da entrada do prédio.

Localizado no centro da cidade, o espaço permite aos artesãos macaenses voltarem a ter contato direto com o público, seguindo todas as normas de segurança sanitária para prevenção do contágio do coronavírus.

“A nossa proposta é garantir o apoio para que os artesãos locais possam expor e vender as suas peças, retornando aos poucos às atividades que foram interrompidas pela pandemia”, falou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.

No espaço, a população pode prestigiar e conferir os produtos confeccionados por cada artesão e que, segundo a prefeitura, representam a preservação e o resgate de uma importante referência da cultura local.

O funcionamento do espaço dedicado aos artesãos locais acolhidos pela Secretaria de Cultura funcionará sempre às quintas-feiras, das 9h às 16h, com exposições e vendas de peças, além de ações de apoio ao artesanato macaense, com programações realizadas nos polos culturais, como o Polo Cultural do Sana (CriaSana), o Tardezinha no Museu e feirinhas nos bairros.

Na região serrana, o CriaSana promove, neste sábado, 9, uma programação especial que vai até a próxima terça-feira, 12, Dia das Crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida, com atrações para todas as cidades e a participação de músicos locais.

A prefeitura lembra que a programação cultural e musical seguirá os protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia do coronavírus, e que, por isso, é obrigatório o uso de máscaras e respeito ao distanciamento social.

Mais lidas da semana