Mídias Sociais

Política

Em reunião com deputado estadual, presidente do Detran.RJ afirma compromisso de instalar posto de vistoria em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

O presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran.RJ), Marcelo Bertolucci, e coordenador de Integrações e Serviços do Detran.RJ, Sérgio Hunguia, se reuniram com o deputado estadual Rosenverg Reis (MDB), para tratar da necessidade de inaugurar um posto do órgão em Rio das Ostras.

E em vídeo publicado em sua página do Facebook nesta segunda-feira, 11, o deputado emedebista garantiu, juntamente com os representantes do Detran.RJ que o problema está próximo de ser resolvido.

“O nosso presidente [do Detran.RJ] tem o compromisso de entregar o Detran.RJ de Rio das Ostras para o cidadão trabalhador poder fazer sua vistoria”, contou Rosenverg Reis.

Presidente do Detran.RJ, Marcelo Bertolucci lembrou que, desde 2017, o órgão conta com uma terreno cedido pela prefeitura, e que, em breve, as questões burocráticas serão resolvidas para que o município tenha seu próprio posto de vistorias.

“Já tem o local físico lá, cedido para o Detran.RJ. Nós estamos acabando as partes burocráticas. Nosso coordenador de Integração de Serviços está com esse compromisso”, revelou Marcelo Bertolucci.

A reunião contou com a presença do ex-prefeito de Rio das Ostras e ex-deputado estadual do Rio, Carlos Augusto Balthazar (MDB), que, também em sua página no Facebook, lembrou que em sua última passagem como prefeito do município, entre 2017 e 2018, assinou a cessão de um terreno para as instalações de um posto do Detran.RJ no município.

“Me recordo que estamos nessa luta desde o segundo semestre de 2017, quando nos comprometemos a ceder um terreno para as instalações do posto de vistoria do Detran.RJ em Rio das Ostras, e cumprimos! Mas infelizmente, até hoje, o posto ainda não foi inaugurado”, lamentou Carlos Augusto.

Na publicação, o ex-prefeito reforça que Rio das Ostras conta com uma frota de mais de 50 mil veículos com placa da cidade, e que os proprietários destes veículos precisam realizar a vistoria anual em municípios vizinhos, o que aumenta a demanda e causa problemas em cidades como Macaé, que há anos sofre com a falta de vagas para os motoristas do município.

“A vinda do Detran.RJ é uma conquista da nossa população e tenho o meu compromisso de lutar para que ele seja inaugurado o mais rápido possível”, concluiu Carlos Augusto.

Cassado depois de pouco mais de 1 ano de governo, devido à irregularidades em seu registro de candidatura nas eleições municipais de 2016, Carlos Augusto Balthazar deixou a Prefeitura de Rio das Ostras em maio de 2018, sendo substituído, após eleições suplementares, pelo atual prefeito, Marcelino Borba (PV).

Mais lidas da semana