Mídias Sociais

Política

Em busca de fortalecer quadro para as eleições municipais de 2020, presidente nacional do PDT visitará Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Da esquerda para a direita, o vereador de Macaé, Cristiano Gelinho (PTC), o vice-presidente regional do PDT, Caio Vianna, o presidente da Câmara de Macaé, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), o vereador Cesinha (PROS), e o assessor legislativo Marcelo Queiroz, em reunião realizada na última sexta-feira, 12

Em suas páginas no Facebook e no Instagram, o vice-presidente regional do PDT e pré-candidato à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, Caio Vianna, publicou uma foto em companhia dos vereadores de Macaé, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), Cristiano Gelinho (PTC) e Cesinha (PROS) e do assessor legislativo Marcelo Queiroz.

Segundo a publicação, da última sexta-feira, 12, o motivo do encontro era a preparação para a vista do presidente nacional do partido, Carlos Lupi (PDT), à cidade e Macaé, quando será recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Dr. Eduardo, que inclusive, que já foi filiado à legenda e recentemente demonstrou preocupação com o futuro de seu atual partido.

Segundo publicação do site da revista Viu!, os dois teriam se encontrado para definir detalhes da visita, cuja data será definida depois que Lupi regressar de uma viagem ao Estado do Amazonas.

Desde o início deste ano, o PDT vem anunciando, através de jornais de Campos, por onde Caio Vianna concorreu a deputado federal nas últimas eleições, em 2018, que pretende formar uma nominata para eleger de 4 a 4 vereadores em Macaé nas próximas eleições municipais, em 2020.

De acordo com informações publicadas no site da Viu!, vários parlamentares que estão em partidos que não atingiram cláusula de barreira já teriam demonstrado interesse em se filiar ao PDT. Em Macaé, apenas os vereadores Cristiano Gelinho, Marvel (REDE) e Val Barbeiro (PHS) se encontram em partidos que não atingiram a cláusula de barreira, perdendo assim direito aos recursos do Fundo Partidário e ao horário de propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV nas próximas eleições.

Nas últimas eleições gerais, Caio Vianna somou 21.017 votos, terminando o pleito como 3º mais votado de seu partido, atrás apenas dos eleitos, os deputados federais Chico D’Angelo (PDT-RJ) e Paulo Ramos (PDT-RJ).


 

Mais lidas do mês