Mídias Sociais

Política

Eleição suplementar de Iguaba Grande é marcada para o dia 28 de outubro

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A eleição suplementar de Iguaba Grande, enfim, tem data marcada. O pleito será no mesmo dia do segundo turno da eleição presidencial, ou seja, dia 28 de outubro.

A princípio o município terá seis candidatos sendo eles: Vantoil Martins (PPS), Rodolfinho Pedrosa (PR), Leandro Coutinho (MDB), Jeffinho do Gás (PTC), Tião Sassarico (DEM) e Claudio Santiago (PT). Mas, antes de confirmar os nomes é necessário a realização das convenções partidárias, que devem ocorrer nos próximos dias.

Já a campanha eleitoral começa na próxima quinta-feira, 16. A disputa promete ser ainda mais intensa, já que neste mesmo período os candidatos à Deputado Estadual e Federal estarão na busca pelos votos também para eleição em outubro.

Além de Iguaba Grande, no Rio de Janeiro, os municípios de Aperibé, Laje do Muriaé e Mangaratiba irão realizar eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice em 28 de outubro deste ano.

Há uma semana, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou a realização dessas eleições suplementares no último domingo de outubro. De acordo com o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, não há impedimento técnico para a realização das eleições suplementares em concomitância com o pleito ordinário.


 

Mais lidas do mês