Mídias Sociais

Destaque

Justiça afasta presidente da Câmara de Vereadores de Casimiro de Abreu

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A determinação foi dada pelo Juiz da Vara Única do município, Rafael Ribeiro Alves.

O atual presidente da Câmara Municipal de Casimiro de Abreu, o vereador Ademilson Amaral da Silva, o Bitó, foi afastado nesta quinta-feira (9) de suas funções por ordem da Justiça por 180 dias. A determinação foi dada pelo Juiz da Vara Única do município, Rafael Ribeiro Alves.

Ele é citado na “Operação Bastidores”, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé e da Promotoria de Justiça de Casimiro de Abreu e que já levou o a prisão o ex-prefeito da cidade, Antônio Marcos Lemos.

Além de Bitó, já foram afastados outros três dos nove vereadores da Câmara Municipal cautelarmente de suas funções pela Justiça, por 180 dias, a pedido do MPRJ: Rafael Jardim (que foi presidente da Câmara antes de Bitó), Bruno Miranda e Leilson Ribeiro da Silva (Neném da Barbearia).

Estes três vereadores também foram alvos de mandados de busca e apreensão de documentos e aparelhos eletrônicos pelo MPRJ. Todos os vereadores seguem recebendo normalmente seus salários, apesar de afastados, pois existe uma Lei Federal que permite isso.


 

Mais lidas do mês