Mídias Sociais

Política

Dr. Aluizio confirma apoio à chapa formada por Guto Garcia e Thales Coutinho para disputa da Prefeitura de Macaé em 2020

Avatar

Publicado

em

 

O Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PSDB), confirmou nesta quinta-feira, 5, as recentes informações surgidas na imprensa da região sobre o anúncio da chapa do governo para eleger seu sucessor nas eleições municipais de 2020, com os nomes de Guto Garcia e Thales Coutinho (na foto, com Dr. Eduardo ao centro).

Secretário de Educação e vereador licenciado, Guto já teria confirmado a algumas pessoas próximas sua pré-candidatura a prefeito, enquanto Thales, atual secretário de Cultura, vem tendo seu nome ligado ao fato de ser filho do presidente da Câmara Municipal, Dr. Eduardo Cardoso (CIDADANIA), como uma aproximação entre Executivo e Legislativo visando o próximo ano eleitoral.

As últimas informações, publicadas pelo portal Viu! Online e pelo blog do jornalista Daniel Galvão, dão conta de um encontro entre o prefeito, secretários municipais e demais integrantes de cargos comissionados, onde ele supostamente teria anunciado que o governo vai trabalhar para eleger Guto Garcia prefeito em 2020.

Recentemente, Dr. Aluizio e Guto Garcia estiveram reunidos com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), além de outras autoridades políticas nacionais, em evento realizado em um hotel de luxo no Rio para o lançamento do que vem sendo chamado de novo PSDB, tentativa de posicionar o partido longe da direita bolsonarista.

A reunião entre o prefeito e o primeiro escalão do governo municipal teria, porém, durado pouco, e nela, Dr. Aluizio teria acrescentando que, apesar do apoio à chapa de Guto e Thales, não fará campanha para ninguém 2020, e também não permitirá que a máquina pública seja usada na corrida eleitoral do ano que vem, algo que é, inclusive, proibido pela Justiça Eleitoral.

Mais lidas da semana