Mídias Sociais

Destaque

Deputado Felício Laterça garante a duplicação de trecho da BR-101, em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

O parlamentar foi até a uma das entradas da rodovia que dá acesso à Capital do Petróleo, para dar a boa notícia.

O deputado federal pelo PSL do Rio de Janeiro, Felício Laterça, esteve em Macaé, nesta segunda-feira (18), onde falou sobre sua atuação em Brasília, os investimentos para o Norte Fluminense, e as ações que está desenvolvendo para defender os interesses da região.

Uma delas é a duplicação de um dos trechos mais perigosos da BR-101 Norte, em Macaé, uma antiga reivindicação da população. O parlamentar foi até a uma das entradas da rodovia que dá acesso à Capital do Petróleo, para dar a boa notícia, que irá aumentar a segurança na estrada, reduzindo aos acidentes e, consequentemente, preservando vidas.

“Agora, senhoras e senhores, teremos mais qualidade de vida. Fomos eleitos para isso, para fiscalizar. Hoje, dia 18 de novembro, recebi a notícia, que após vários ofícios pedindo a duplicação da BR-101, no trecho que Macaé, as obras do km 144 ao km177 (Cabiúnas), foram liberadas pelo Ibama, que já expediu as guias. A mobilização já vai começar e após o carnaval de 2020, as obras de duplicação iniciarão a todo vapor”, afirmou Laterça, destacando que continuará lutando pela duplicação de outro trecho, que inicia na altura de Rio Dourado, em Rio das Ostras, e se estende até a primeira entrada de Macaé, onde há uma área pertencente à Reserva Biológica da União.

“Ficará faltando apenas o trecho do km 177, até Rio das Ostras, que ainda depende de autorização do ICMbio, mas continuaremos trabalhando com afinco para isso acontecer. Existem algumas exigências a serem seguidas, como a construção de ecopontes, para preservar a biodiversidade. Porém, devemos preservar a vida humana, Macaé e região merecem isso”, ressaltou o deputado.

Em pouco mais de 10 meses de mandato, Laterça atualmente compõe as comissões de Minas e Energia, Idoso, Consumidor, Cultura e de Fiscalização Financeira e Controle, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana